domingo, 12 de julho de 2009

Mesatenista brasileiro contrai gripe suína e fica em quarentena

UOL

O mesatenista Eric Mancini contraiu o vírus da gripe A (H1N1) e foi retirado da equipe brasileira que disputará os "Jogos da Lusofonia", em Lisboa, Portugal. O atleta foi avaliado no hospital Curry Cabral, na capital lusitana, e ficará em regime de quarentena.

De acordo com as normas da Saúde Pública de Portugal, o atleta deverá ficar em observação durante um período inicial de 10 dias, sempre monitorado, para que se verifique o desaparecimento dos sintomas.

Eric Mancini Eric desembarcou em Lisboa nesta quinta-feira, dia 9, vindo de São Paulo-SP. Não se sabe se o mesatenista contraiu a gripe na Europa ou no Brasil. Ele apresentou evidências de infecção respiratória durante estada em Portugal.

O chefe de equipe de tênis de mesa, Lincon Yasuda, encaminhou o caso ao Dr. João Olyntho Machado Neto, chefe do Departamento Médico da Missão Brasileira, que verificou o quadro e sua compatibilidade com os sintomas da gripe.

Os pais de Eric Mancini foram convidados a conferir a situação do mesatenista em Portugal, com despesas pagas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Vetado do torneio, o atleta será substituído por Danilo Toma.

Nenhum comentário: