terça-feira, 21 de julho de 2009

FIFA considera "simpática" candidatura de Bélgica e Holanda para sediarem Copa do Mundo

Redação e agências nacionais

O suíço Joseph Blatter, presidente da FIFA, declarou que a Entidade considera "simpática" a candidatura conjunta de Bélgica e Holanda para sede das Copas do Mundo de 2018 ou 2022.

O dirigente se reuniu nesta segunda-feira com autoridades belgas e destacou que o projeto tem uma candidatura comum, e não uma aliança de dois organizadores diferentes, algo que a entidade máxima do futebol quer evitar.

Além da candidatura de Bélgica e Holanda, portugueses e espanhóis também apresentaram um projeto conjunto. Já outros nove países concorrerão de forma individual: Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Indonésia, Japão, México, Catar, Coreia do Sul e Rússia.
As sedes dos Mundiais de 2018 e 2022 será definida em dezembro de 2010.

Porém, quando perguntado sobre a candidatura ibérica Blatter disse: "Quando a Copa do Mundo é sediada em dois países, como foi em 2002, ocorrem problemas como por exemplo, dois comitês organizadores, vamos estudar a possibilidade de Bélgica-Holanda, porque esses dois países fizeram um ótimo trabalho quando sediaram juntos a Eurocopa, talvez tenhamos que rejeitar outro projeto de candidatura conjunta, mas seria injusto falar da candidatura de Espanha-Portugal, porque ainda não visitamos os países".

Nenhum comentário: