quarta-feira, 29 de julho de 2009

F1: Afinal o que aconteceu com Felipe Massa?

Redação e agências nacionais

Como todos viram e lamentaram, o piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa sofreu um acidente nos treinos do GP da Hungria, realizado no último domingo e que logo estará noticiado, com atraso, mas noticiado na Mala.

Vejamos agora o ocorrido com Massa.

No último sábado, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro do compatriota Rubens Barrichello, da Brawn GP, nos treinos para o GP da Hungria de Fórmula 1, e passou por cirurgia para retirada de fragmentos ósseos do rosto. O brasileiro também se recupera de fraturas na região do trauma.

Massa foi mantido em coma induzido por 48 horas depois do acidente. Os sedativos foram tirados gradativamente e o brasileiro apresenta claros sinais de que nenhuma de suas funções cerebrais foi afetada.

Outra preocupação era quanto ao olho esquerdo do piloto. Os primeiros exames indicaram que Massa tem boas condições de visão e nenhuma lesão no globo ocular foi detectada.

Durante a sua recuperação, ele já foi visitado por integrantes da alta cúpula da Ferrari e já conversa em três idiomas, caminha pelo quarto, no entanto não se lembra do acidente.

Nenhum comentário: