quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mundial Interclubes: Com vitória na Libertadores, Estudiantes se classifica para o Mundial

Redação e agências nacionais

Com o quarto título do Estudiantes na Copa Libertadores da América, subiram para cinco o número de clubes classificados para ao Mundial de Clubes da FIFA. Este ano, a competição que reúne os campeões continentais acontecerá nos Emirados Árabes e não no Japão, como em edições anteriores.

Os argentinos se juntam ao todo poderoso Barcelona, da Espanha, que foi o campeão da Liga dos Campeões da Europa. Além de Atlante, do México, campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF. Outro que está de passaporte garantido para o Mundial em dezembro próximo é o Auckland City, da Nova Zelândia, que ficou com o título da Liga dos Campeões da Oceania.

Por ser o campeão do país sede deste ano, o Al-Ahli tem vaga assegurada. O time dos Emirados Árabes tem a vaga como aconteceu com o Corinthians, em 2000. Na ocasião, o clube paulista foi o campeão nacional de 1999. Como o certame, foi disputado em janeiro, o time paulista levou a vaga.

Agora, restam somente mais dois lugares no Mundial de Clubes, que serão definidas somente em novembro. Os dois continentes que ainda não definiram representantes são África e Ásia.

Confira os classificados:
Barcelona-ESP - Liga dos Campeões da UEFA (Campeão 2008/09)
Estudiantes-ARG - Campeão da Copa Libertadores da América 2009
Atlante-MEX - Liga dos Campeões da CONCACAF (Campeão 2008-2009)
Auckland City-NVZ - (Campeão da Liga dos Campeões)
Al-Ahli-EAU - (Campeão nacional do país sede)

2 comentários:

Henrique disse...

o Al- alhy pelo o que eu seu é egípçio.

Walter Miro disse...

Companheiro, perdão, mas pesquise direitinho, você vai encontrar o Al-Ahli nos Emirados Árabes, nós nunca faríamos um "pecado" desses sabendo que a Mala está disponível para o mundo todo.

Forte Abraço.