quarta-feira, 29 de julho de 2009

Série A: Sport não aguenta e demite Emerson Leão

Redação e agências nacionais

Todos já estão sabendo disso, mas é nosso compromisso, para atualizar o noticiário da Mala Esportiva falar da queda de Leão.

Emerson Leão não é mais técnico do Sport. De acordo com informações do site oficial do clube, o treinador entrou em acordo com o presidente Sílvio Guimarães e preferiu deixar a equipe.

O nome do novo técnico ainda não foi anunciado, e por isso o Sport será dirigido interinamente por Levi Gomes, Leivinha (técnico do Ypiranga em 2006) que treina as categorias de base. As negociações com um novo comandante devem começar em breve.

"É uma coisa rotineira no futebol brasileiro. Estamos em uma zona de rebaixamento e neste momento é preciso oxigenar o elenco. Vamos seguir em frente para sair desta situação", afirmou o presidente Sílvio Guimarães.

A gota d'água foi a entrevista coletiva concedida neste domingo, após o empate por 3x3 contra o Náutico, no Clássico dos Clássicos que completava 100 anos. Ao ser questionado sobre a contratação de Marcelo Ramos, Leão esbravejou e disse que, se o jogador chegasse à Ilha do Retiro, ele deixaria o cargo.

Em sua terceira passagem pelo Sport, Leão dirigiu a equipe em dez oportunidades. Foram três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Leão deixa o Sport na zona de rebaixamento, em 17ª colocação, com somente 13 pontos.

Nenhum comentário: