Na sexta-feira, as duas equipes já haviam se enfrentado, com vitória iraquiana por 3 x 0. O jogo foi disputado em Irbil, na região norte do país. Este foi o primeiro jogo disputado pelo Iraque em seu território desde 2002, quando começaram os conflitos que culminaram na invasão das tropas norte-americanas ao país.

Foi armado um forte esquema de segurança nas cercanias do estádio para evitar qualquer atentado. Se por um lado os torcedores empunharam bandeiras e cantaram o hino iraquiano, alguns cânticos ao longo do jogo chamaram a atenção: "sunitas e xiitas são irmãos" e "fora, norte-americanos."
A seleção palestina chegou ao local do duelo poucas horas antes do apito inicial - tudo por conta de uma tempestade de areia que atrasou o voo. "Trata-se de um sucesso histórico e excepcional", afirmou Jibril Rajub, presidente da federação palestina.
"Estou tão feliz!", gritou Jabbar Qassim, torcedor de 21 anos. "Preste atenção em minhas palavras virei a todo jogo que a seleção iraquiana de futebol jogar em Bagdá para sempre!"

Nenhum comentário:
Postar um comentário