quarta-feira, 15 de julho de 2009

Policial italiano é condenado a seis anos de prisão por morte de torcedor

Das agências internacionais em Roma (ITA)

Um agente policial italiano foi condenado nesta terça-feira a seis anos de detenção, após ter matado um torcedor durante um confronto em 2007. O veredicto foi recebido com desaprovação, segundo a imprensa local, após o anúncio da decisão, em Arezzo, na Itália.

O policial Luigi Spaccarotella foi declarado culpado por imprudência, pelo Tribunal de Arezzo, por um incidente acontecido no dia 11 de novembro de 2007. Acusado a princípio por assassinato, ele acabou sendo réu por ter cometido um homicídio involuntário.

O problema aconteceu na cidade de Arezzo. Em uma área de serviços de uma estrada, Gabriele Sandri, de 28 anos, um torcedor da Lazio, acabou morto por um disparo do policial, durante uma briga da torcida contra os apoiadores da Juventus, de Turim.

O agente afirmou durante o julgamento que não havia apontado a arma a Sandri e reconheceu ter cometido um erro durante a briga de torcidas. Depois da morte do torcedor, desencadearam-se numerosos confrontos entre policiais e espectadores de futebol em toda a Itália.

Nenhum comentário: