quarta-feira, 22 de julho de 2009

NBA: Yao Ming passa por operação bem sucedida em pé fraturado

Redação e agências nacionais

O pivô chinês Yao Ming, do Houston Rockets passou por uma cirurgia para reparar um osso quebrado no pé esquerdo.

O Rockets anunciou que a cirurgia foi realizada nesta terça pela manhã no Hospital Memorial Hermann pelo Doutor Tom Clanton, o fisioterapeuta dos Rockets, juntamente com o Doutor Bill McGarvey.

Por conta da cirurgia, Yao deve perder toda a temporada 2009-10, mas estará pronto para o campo de treinamento em 2010. O pivô havia anunciado na sexta-feira que faria a cirurgia.

"Cada passo da intervenção ocorreu como estava previsto. Não só conseguimos colocar os pinos perfeitos para que o osso fraturado possa se recuperar corretamente, mas melhoramos de maneira considerável toda estrutura interna do pé"
, ressaltou Clanton em comunicado oficial.

O médico disse estar otimista quanto à recuperação de Yao Ming e lembrou que o pivô terá que usar muletas por dois meses.

"Estou mais otimista do que nunca sobre meu futuro e voltarei às competições quando estiver completamente recuperado", expressou o chinês.

Como Yao não tem data definida para voltar a jogado, a NBA já concedeu ao Rockets uma exceção salarial que permitiu ao time contratar o pivô australiano David Andersen, que vinha jogando pelo Barcelona na liga profissional de basquete da Espanha.

Nenhum comentário: