sexta-feira, 17 de julho de 2009

Jogador é punido por frase no Twitter



O Twitter, uma espécie de microblog, onde você pode publicar até 140 caracteres, caiu na graça de muitos esportistas e jogadores de futebol, como por exemplo os técnicos Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo, os pilotos Luciano Burti, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet e etc., mas no caso de Brian Ching, atacante do Houston Dynamo-EUA, sua página não foi muito feliz. O atleta foi multado em US$ 500 pela Major League Soccer (a liga norte-americana de futebol), por falar mal de um árbitro em seu perfil.

Ching não estava no gramado durante a vitória do Seattle Sounders sobre o Houston Dynamo por 2 x 1, pois está defendendo a seleção americana na Copa Ouro. No entanto, o jogador viu pela televisão e não aceitou o gol de Fredy Montero aos 32 minutos do primeiro tempo. No lance, o zagueiro Mike Chabala salvou a bola em cima da linha, mas mesmo assim a arbitragem deu o gol para o Seatle Sounders.

"O árbitro em Seattle acaba de roubar o Dynamo. Que piada. Não chegou nem perto. O árbitro é um ladrão", escreveu o atacante da equipe americana de futebol. No entanto, no dia seguinte, Ching pediu desculpas por ter escrito aquilo em um momento que estava com a cabeça quente, mas a justificativa não foi suficiente para evitar uma punição da MLS.

É amigão, cuidado com suas "Twitadas", e falando em Twitter, quem quiser seguir Walter Miro, da Mala Esportiva, é fácil, meu endereço é http://twitter.com/waltermiro. Lá costumo falar de tudo, até questões pessoais e às vezes, também futebol e esportes, aliás, ninguém é de ferro...

Nenhum comentário: