domingo, 12 de julho de 2009

Ex-campeão mundial de boxe é encontrado morto em hotel pernambucano

Foto: Getty Images

O ex-campeão mundial de boxe canadense Arturo Gatti (foto), 37 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado, dentro de um hotel na praia de Porto de Galinhas, município de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco.

De acordo com informações da polícia, a mulher do boxeador, Amanda Rodrigues teria contado que encontrou o marido caído na sala do apartamento, de cuecas e com uma marca no pescoço e outra na parte de trás da cabeça. No apartamento, os peritos recolheram uma alça de bolsa suja de sangue e suspeitam que o ferimento na cabeça foi feito por um instrumento cortante.

Arturo Gatti teria chegado ao hotel Dorisol de Porto de Galinhas na sexta-feira, com o objetivo de passar férias em um flat na praia de Porto de Galinhas, com a mulher e o filho. Ele teria alugado o espaço por um período de 30 dias.

Peritos do Instituto de Criminalística de Pernambuco informaram que o boxeador teria sido morto no início da manhã, e não por volta das 11h, como havia sido especulado inicialmente.

A mulher do pugilista foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, para prestar depoimento.

Arturo "Thunder" Gatti, como era conhecido, tinha 37 anos. Ele foi duas vezes campeão mundial (campeão mundial dos super penas IBF em 1995 e dos super leves WBC em 2004). Ele era casado com a brasileira Amanda Rodrigues. No ano passado, ele comemorou seu aniversário de 36 anos no Brasil, na casa do lutador Acelino "Popó" Freitas, na Bahia.

Amanda é a principal suspeita pelo crime

Após o depoimento no DHPP, Amanda é tida como principal suspeita pela morte de Gatti.

De acordo com o delegado Josedite Ferreira, Amanda declarou, em seu depoimento, que ela e Arturo teriam saído do flat durante a madrugada deste sábado para irem a uma lanchonete. No local, ele teria tido uma crise de ciúme e empurrado a mulher, que teria ficado machucada no queixo e no braço esquerdo. A briga teria sido apartada por pessoas que estavam no local. Depois da confusão, segundo o depoimento, ela voltou de táxi com o marido para o hotel, onde haviam deixado o filho, um bebê de 10 meses.

Ainda no depoimento, ela afirmou que acordou às 6h de hoje para preparar a mamadeira do filho e encontrou Arturo de cueca deitado na sala. Ela teria retornado ao quarto e, por volta das 9h, e tentou acordá-lo. Foi ai, segundo ela, que teria constatado que o corpo estava gelado e avisou à gerência do hotel. Entretanto, a perícia realizada por homens do Instituto de Criminalística de Pernambuco (IC), por volta das 12h, constatou que o boxeador estava morto há, pelo menos, cerca de oito horas, devido às condições de enrijecimento do corpo. No flat, os peritos encontraram ainda uma alça de bolsa manchada de sangue e uma faca, além de uma toalha branca manchada de sangue.

Segundo o delegado Josedite Ferreira, Amanda Rodrigues informou ainda que o marido tinha voltado bêbado da lanchonete. "Se ele estivesse sóbrio não haveria condições dela matá-lo, entretanto, com ele embriagado a possibilidade surge", afirmou. Apesar das evidências a polícia também trabalha com a hipótese de suicídio.

Nenhum comentário: