quinta-feira, 23 de julho de 2009

Luz, Câmera, Ação! Ronaldo assina pré-contrato para fazer filme iraniano

O atacante Ronaldo, do Corinthians-SP, assinou uma espécie de pré-contrato para participar de um longa-metragem iraniano. O filme que contará com a participação "fenomenal" é baseado na história de uma jovem palestina que tinha o nome do jogador como apelido e morreu em um campo de refugiados sem realizar o sonho de conhecê-lo.

Embora a produção seja iraniana, o acordo para ter a participação efetiva de Ronaldo nas filmagens foi intermediado pela Câmara de Comércio Brasil-Irã, mais precisamente por seu presidente, Farrokh Faradji Chadan, responsável por levar o projeto ao conhecimento do jogador.

"A ideia foi do produtor e do cineasta iranianos, que nos convidaram a fazer o approach com o Ronaldo, e conseguimos finalmente chegar a um acordo", disse Chadan, em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira.

"Depois de um acidente com uma mina, ela perdeu uma das pernas. A menina sonhava um dia em se encontrar com o Ronaldo. O filme gira em torno do empenho dela em conhecê-lo", completou.

O encontro entre ambos não ocorreu, e o tema central do filme é justamente esse. Com isso, Ronaldo aparecerá somente nos sonhos da garota, que simbolizará o drama dos refugiados palestinos.

"É um filme de cunho humanitário", explica Chadan, ao acrescentar que os trabalhos de filmagem com o jogador deverão ocorrer no Líbano, em setembro, durante cerca de quatro dias, período em que o clube paulista defendido pelo atacante deverá liberá-lo.

Nenhum comentário: