quinta-feira, 26 de março de 2009

Alugue já, na locadora mais perto de você, Sport 1 x 1 Ypiranga, um filme com artes marciais, ação da máfia, comédia pastelão e heroísmo

Redação

Em uma jornada que começou na quarta e terminou na quinta-feira, o Ypiranga foi até o Recife, enfrentar o líder do Pernambucano, o Sport, que atua com seus bons jogadores e com bons árbitros e auxiliares, encaminhando-se para o Tetracampeonato estadual (também, desse jeito...).

O jogo começou com uma presença de jogo sensacional por parte da Máquina do Interior, dando provas ao torcedor que o time não iria vender barato a sua pele.

Pressão Alviazulina e aos 26', Serjão marcou em uma falha clamorosa do goleiro Magrão, 0 x 1, por duas vezes ele tomou gols do Ypiranga esse ano, o primeiro aliás foi o primeiro da temporada sofrido pelo Sport.

Daí começa a primeira parte do filme, artes marciais, estrelando Durval, Dutra, Fumagalli e Hamilton, distribuindo pancadas em um ritmo alucinante, por pouco não dizimando o elenco do Ypiranga, que foi obrigado a por contusões substituir o zagueiro Marcone, que vinha atuando impecavelmente, e deu lugar a Maurício, hoje inclusive, ele lembrou o Maurício capitão do acesso em 2004, outro que saiu por causa de um golpe de Judô foi Júlio Cesar, no seu lugar entrou o jovem Jair, que jogou maravilhosamente, se comportando como um gigante em campo.

Como eu, Walter Miro, costumo dizer, o time do Sport bateu mais do que coração de ladrão.

A partir da primeira parte do filme, começa imediatamente a segunda, ação da máfia, estrelando Adriano Siebra, que inverteu faltas, fez vistas grossas para o festival de porradas do Sport e expulsou Valnei, em uma "falta", onde o zagueiro do Ypiranga pegou apenas a bola e mesmo assim tomou o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho, a justiça divina se fez presente e Dutra também foi expulso no segundo tempo, o Sport ficou com dois a menos depois que Durval deixou cancha machucado após as três alterações.

Todos esperavam uma atuação muito abaixo do normal para um auxiliar para o senhor Marcelo Neves, o grande algoz do Ypiranga contra a Cabense, mas ele surpreendeu, sendo macho ao ponto de anular um gol do Sport, é bem verdade que ele estava certo ao anular, mas não é todo mundo que se sujeita a colocar a honra da mãe em jogo durante uma partida de futebol. Ubirajara Ferraz também atuou muito bem, o decisivo para o jogo, foi realmente Adriano Siebra.

Confundindo a primeira e a segunda parte do filme, Hamilton deu um carrinho criminoso no final do primeito tempo em Valdo Bahia, com a ajuda do senhor Adriano Siebra, na base do "faço que não vi", o Ypiranga foi obrigado a queimar a terceira alteração no intervalo, entrando Joãozinho no segundo tempo.

Na etapa final, o jogo começou com uma pressão imensa por parte do Sport, mas Geday deu provas de que mesmo machucado, tem capacidade de ser eleito um dos craques do estadual (eleição que começará ainda essa semana na Mala Esportiva), o arqueiro do Azulão fez milagres, salvou gols prontos e arrancou suspiros do torcedor.

Como a pressão foi muito intensa, Adriano Siebra resolveu o jogo, dando um pênalti duvidoso de Joãozinho, que Paulo Baier converteu, 1 x 1.

Baier não atuou brilhantemente contra a Máquina nas duas oportunidades que teve esse ano, o que agradece o torcedor do Azulão.

Resolvido o placar, entra em campo a terceira parte do filme, comédia pastelão. É que de tanto apanhar e assistir a impunidade, fazia graça ver o Sport bater e esperar o cartão que não vinha. O gol corococó de Serjão em Magrão pode também ser incluído na sessão comédia.

E finalmente a quarta parte e a melhor da trama da noite, o heroísmo de Júnior Xuxa, que tinha previsão de jogar apenas um tempo em virtude de uma inflamação na garganta na noite passada, Pio, que à sua maneira, jogando para o time soube se destacar e Wilson Surubim, que jogou na zaga por todo o segundo tempo, com uma disciplina tática invejável, o time do Ypiranga como um todo foi o grande herói da rodada, suportando a pressão do Sport e fazendo uma das melhores atuações do ano.


Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Fumagalli (Luciano Henrique) e Paulo Baier; Ciro e Wilson (Vandinho).
Téc.: Nelsinho Baptista.

Ypiranga: Geday; Bruno, Marcone (Maurício), Valnei e Valdo Bahia (Joãozinho); Júlio Cesar (Jair), Pio, Wilson Surubim e Júnior Xuxa; Fagner e Serjão.
Téc.: Rubens Monteiro.

Gols: Serjão aos 26' para o Ypiranga e Paulo Baier aos 18' do 2º tempo, de pênalti para o Sport.

Cartões Amarelos:

Sport: Durval, Dutra, Fumagalli e Igor.

Ypiranga: Geday, Valnei, Joãozinho e Júnior Xuxa.


Cartões Vermelhos:

Sport: Dutra.

Ypiranga: Valnei.


Árbitro: Adriano Siebra
Auxiliares: Ubirajara Ferraz e Marcelo Neves
4º Árbitro: Antônio André Rodrigues.

Público: 6007
Renda: R$ 18.600,00

Nenhum comentário: