quarta-feira, 18 de março de 2009

FIFA divulga candidatos à sediarem Copas de 2018 e 2022

Gazeta Press

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, anunciou nesta terça-feira os candidatos à sede das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Ao todo, nove países se inscreveram desejando receber a Copa de 2018, outros dois brigam pela seguinte.

Para 2018, a FIFA não especificou o continente que receberá o Mundial, países da Europa, Ásia, Oceania e América do Norte se inscreveram. Os europeus são representados por Rússia, Inglaterra, e as candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha, Bélgica e Holanda. Estados Unidos e México representam a América, Japão e Indonésia brigam em nome da Ásia, a candidatura da Oceania fica por conta da Austrália.

Quatro anos depois, a Copa do Mundo voltará para o continente asiático, que até hoje recebeu apenas uma edição, 2002, sediada conjuntamente por Coréia do Sul e Japão. Dessa vez, Catar e Coréia do Sul disputam a sede do Mundial.

Segundo Blatter, a decisão sairá apenas no final de 2010, ano que terá a Copa na África do Sul, em 2014, o Brasil sediará a maior competição do futebol mundial pela segunda vez, a primeira foi em 1950.

Nenhum comentário: