Foto: Sky Sports
O atacante do clube inglês Everton-ING, Victor Anichebe exigiu um pedido de desculpas da polícia nesta quinta-feira, depois de ter sido abordado por policiais que acharam que o jogador fosse integrante de uma quadrilha de ladrões de joias.
Anichebe e um amigo estavam observando a vitrine de uma joalheria na rica cidade de Knutsford, no norte da Inglaterra, quando os policiais fizeram a abordagem, acreditando que os dois estavam vigiando o local para seus comparsas.
Enquanto o jogador nigeriano de 20 anos, que estava de muletas devido à uma cirurgia de joelho na semana passada, discutia com o policial, seu amigo foi algemado.
Os dois foram finalmente soltos quando as autoridades perceberam o erro cometido, mas o incidente deixou Anichebe chateado e angustiado, disse um porta-voz do Everton.
O jogador estava esperando que os investigadores pedissem desculpas, o que não tinha acontecido até a tarde desta quinta.
"Nós esperamos agora que ele recebesse um pedido de desculpas íntegro e sincero dos policiais, e ambos, ele e o clube, poderiam, então, considerar esta questão encerrada", disse o porta-voz de Victor.
A polícia de Cheshire disse que operadores do circuito fechado de televisão estavam monitorando as joalherias em Knutsford e das áreas ao redor após um grande número de roubos, e informaram que Anichebe e seu amigo estavam agindo de forma suspeita.
"A polícia chegou ao local dentro de minutos e começou a falar com os dois homens. Ocorreu um diálogo esquentado na tentativa de apurar exatamente o que as duas pessoas estavam fazendo do lado de fora da joalheria", disse a polícia em comunicado.
"Foi apurado depois que não havia qualquer conduta criminal no comportamento dos dois homens."
Nenhum comentário:
Postar um comentário