Redação e agências nacionais
Numa atuação apática e abaixo da média, o Brasil empatou com o Equador, em 1 a 1, neste domingo, em Quito, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.
A Seleção Brasileira foi dominada durante todo o jogo, e conseguiu achar o gol em uma das duas finalizações, um belo chute de Júlio Baptista, que acabara de entrar no jogo, no lugar de Ronaldinho Gaúcho. No final, o Brasil sofreu o gol de empate, num castigo mais do que justo.
Com grandes defesas, o goleiro Júlio César foi o melhor jogador brasileiro disparado, e impediu que o Brasil voltasse para casa com uma derrota. Além do goleiro, a fragilidade e pouca qualidade técnica do Equador evitaram que a seleção pentacampeã sofresse novo vexame nas Eliminatórias.
Com o empate, o Brasil caiu para a quarta colocação das Eliminatórias, com 18 pontos, sendo superado pela Argentina, que roubou a vice-liderança e pelo Chile que assumiu o terceiro lugar. O Equador, por sua vez, ocupa a sétima colocação, com 13 pontos, dez a menos que o líder
Paraguai.
Ficha do jogo
Estádio: Olímpico Atahualpa, Quito - EQU
Árbitro: Carlos Chandía - CHI
Cartões amarelos: Elano e Gilberto Silva, Daniel Alves (Brasil); Ayovi (Equador)
Gols: Júlio Baptista, aos 27'/2T (Brasil); Noboa, aos 44'/2T (Equador)
Equador:
Cevallos; Reasco, Hurtado, Espinoza e Ayoví; Castillo, Valencia, Guerrón (Noboa) e Méndez; Caicedo (Palácios) e Benítez.
Técnico: Sixto Vizuete.
Brasil:
Júlio César, Maicon (Daniel Alves), Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Mello, Ronaldinho Gaúcho (Júlio Baptista) e Elano (Josué); Robinho e Luís Fabiano.
Técnico: Dunga.
segunda-feira, 30 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário