sábado, 7 de março de 2009

Automobilismo: Barrichello diz que não fará apenas número no grid

Redação e agências nacionais

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo deste sábado, Rubens Barrichello afirmou que não pretende fazer apenas número na F-1.

O piloto foi confirmado pela Brawn GP na última quinta-feira e será, novamente, companheiro de equipe de Jenson Button.

"Quero ganhar. Não vou começar o ano fazendo número, correndo para chegar a 300 GPs, nada disso", disse o brasileiro.

De férias forçadas a quatro meses enquanto esperava a definição da Honda, o piloto disse que teve medo de não poder voltar às pistas. Neste tempo, perdeu 5 kg e, segundo ele, está "em melhor forma do que nunca."

"Às vezes acham que eu sou uma pessoa que quer dar desculpas, que sou chorão, então tive medo de não voltar e de não passar essa alegria para o carro e para as pistas."

A Brawn GP testa em Barcelona a partir de segunda, mas Barrichello só deve assumir o cockpit na terça-feira, pois seu banco ainda não está pronto.

Apesar de não ter pilotado o BGP001, ele diz acreditar que o carro será bem competitivo nesta temporada.

"Aerodinamicamente ele nasceu muito bem, temos o mesmo motor que a McLaren, que é uma coisa que me deixa muito confiante. Acho que, diferentemente do ano passado, agora não vamos sofrer com a velocidade."

E finaliza: "Eu quero muito me divertir, mas também mostrar para todo mundo por que lutei para chegar onde cheguei."

Nenhum comentário: