domingo, 8 de março de 2009

Futebol Internacional: Líbia inaugura estádio em homenagem a Hugo Chávez

A influência política do presidente venezuelano Hugo Chávez transpôs as fronteiras da América Latina. Nesta sexta-feira, o governo líbio inaugurou um estádio com o seu nome, na cidade de Benzaghi. Segundo a imprensa local, trata-se de uma homenagem ao “programa revolucionário” instalado no país sul-americano.

O estádio Hugo Chávez tem capacidade para 11 mil torcedores e será uma das sedes da Copa das Nações Africanas de 2014.

Segundo Mohamed Kadhafi, filho do chefe supremo da Líbia, Muammar Kadhafi, o empreendimento custou US$ 16 milhões – aproximadamente R$ 38 milhões – e é “o primeiro de um plano de modernização da infraestrutura esportiva do país”.

Não é de hoje que Chávez e Muammar Kadhafi, que governa a Líbia há 39 anos, mantêm boas relações. Em 2005, o presidente venezuelano recebeu o “Prêmio Kadhafi de Direitos Humanos”.

No entanto, o homenageado parace não ter gostado da realização e disse em um ato público, que esta atitude "não vale a pena". "Pelo respeito que têm por mim, exijo que não coloquem meu nome em nada", disse Chávez.

Um comentário:

Brasileirão disse...

Oi Walter, amigo torcedor
Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: Brasileirão.com

está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos, videos ou audios relacionadas a sua time ou torcida para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas.

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Bem-vindo!