segunda-feira, 30 de março de 2009

Automobilismo: Mesmo com vitória, Brawn irá demitir 270 funcionários

Gazeta Press

Depois de estrear na Fórmula 1 com a dobradinha de Jenson Button e Rubens Barrichello no último domingo, a Brawn GP confirmou a demissão de cerca de 270 funcionários de sua fábrica em Brackley, Inglaterra. A idéia dos dirigentes da mais nova equipe da categoria é dispensar cerca de 40% dos atuais empregados.

"Neste momento, somos umas 700 pessoas e conversamos de reduzir o pessoal a umas 430 pessoas ou algo assim, como em 2004 (na época da equipe BAR)", explicou o britânico Nick Fry, diretor executivo da Brawn GP, no mesmo dia em que seu time venceu logo na primeira corrida.

O orçamento da equipe para esta temporada será menor em comparação aos valores investidos pela Honda. "É uma pena que tenhamos que fazer isso, mas houve uma mudança no regulamento e agora somos um time privado", justificou o dirigente britânico.

Os principais patrocinadores da equipe recentemente adquirida por Ross Brawn são a empresa de vestuário Henri Lloyd e a Virgin. A princípio, o contrato com o grupo comandado pelo empresário Richard Branson é apenas para as duas primeiras corridas do ano.

Nenhum comentário: