terça-feira, 24 de março de 2009

Brasil de Pelotas perde e é rebaixado no Gaúcho, em ano trágico

UOL Esporte

O Brasil, da cidade de Pelotas, clube que foi o primeiro campeão gaúcho da história, no ano de 1919, está rebaixado para a segunda divisão estadual. A equipe foi derrotada pelo Veranópolis por 3 a 1, na noite desta terça-feira, em Veranópolis-RS, na abertura da 5ª rodada do returno do Campeonato Gaúcho, e só a vitória manteria esperanças de escapar da queda para a segunda divisão.

Despencar para a Segundona regional é apenas o complemento de uma temporada trágica para o rubro-negro de Pelotas, que é conhecido por ter a maior e mais fanática torcida do interior gaúcho. No dia 15 de janeiro, quando faltava uma semana para o começo do Gauchão, o ônibus da delegação capotou na estrada, após um amistoso em Santa Cruz-RS, e morreram dois jogadores - o atacante Cláudio Milar e o zagueiro Régis -, além do preparador de goleiros Giovani Guimarães. Mais de uma dezena de atletas se feriu, praticamente dizimando o grupo.

No jogo desta terça, que decretou matematicamente a queda, o Brasil até saiu na frente, com um gol de Kelson, aos 7mim do segundo tempo, mas o Veranópolis virou com Miro Bahia, aos 17', Eduardinho, aos 26', e finalmente Miro Bahia, outra vez, aos 46'.

O Brasil totaliza apenas quatro pontos, somadas as etapas classificatórias do primeiro e do segundo turno - as que contam para efeito de rebaixamento - e já não tem como escapar de uma das duas últimas posições da tabela geral. Brigam para não tomar o mesmo rumo, agora, o Sapucaiense, seis pontos (joga nesta quarta contra o Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul-RS); o Inter de Santa Maria (11 pontos) e o Novo Hamburgo (12). Esses dois se encaram, também nesta quarta, em Novo Hamburgo-RS.

Nenhum comentário: