Na Fórmula 1 desde 1993, Rubens Barrichello é o piloto que mais disputou GPs na principal categoria do automobilismo. Prestes a largar pela 269ª vez na carreira, o veterano piloto brasileiro aposta alto nesta temporada, desta vez no cockpit da Brawn GP.
"Estou com a faca nos dentes e boto minha mão no fogo que esse vai ser o meu melhor ano na Fórmula 1", afirmou Barrichello em entrevista reproduzida pela TV Globo na tarde desta quinta-feira. A primeira prova da temporada acontece neste domingo, em Melbourne.
Atual vice-campeão do mundo, o brasileiro Felipe Massa vê o compatriota como um dos principais concorrentes na disputa pelo título desta temporada. "Com certeza, o Rubinho pode ter um ano muito competitivo pela frente", declarou o piloto da Ferrari.
Em 268 provas, Rubinho conquistou nove vitórias e marcou 530 pontos. Ele largou na primeira colocação em 13 ocasiões e subiu ao pódio 61 vezes. Antes de correr pela Brawn GP, Barrichello esteve nas equipes Jordan, Stewart, Ferrari e Honda. Em 2002 e 2004, pela escuderia italiana, foi vice-campeão mundial.
Desde que trocou a Ferrari pela Honda em 2006, Rubens Barrichello vive um período discreto. O último pódio do brasileiro foi na temporada de 2005. No dia 19 de junho, o então piloto da equipe italiana chegou no segundo lugar depois de largar na sétima colocação nos Estados Unidos.
Nesta temporada, Barrichello quase deixou a Fórmula 1. No final, o veterano venceu a concorrência com o jovem Bruno Senna, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, e garantiu sua permanência na Brawn GP, equipe formada por Ross Brawn para suceder a Honda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário