quinta-feira, 19 de março de 2009

Ypiranga é operado sem anestesia, sendo obrigado a perder para o Santa Cruz

Redação

Ontem à noite, o Ypiranga recebeu o Santa Cruz, em partida válida pela 5ª Rodada do 2º Turno do Pernambucano 2009.

O jogo começou em alta tensão, um típico "lá e cá", boas chances dos dois lados, o Ypiranga ameaçando mais, impondo o seu ritmo à partida, quando contra-atacava o Santa era perigoso, mas sempre esbarrava em Geday, que ontem fez uma grande partida, defendendo pelo menos quatro gols certos do Tricolor.

A marcação da defesa em Marcelo Ramos era implacável, o atacante que é um dos artilheiros do campeonato pouco fez na partida, teve poucas oportunidades e as desperdiçou.

Do lado da Máquina, Fagner fez uma boa partida, às vezes não se entendendo com Valdo Bahia, errando passes com o lateral, mas com agressividade, um dos poucos defeitos do meia, era o de não saber a hora de passar a bola e de bater em gol, sempre fazendo o papel trocado e não convertendo os tentos.

Júlio Cesar fez um primeiro tempo abaixo do apresentado por ele nos treinos, o que lhe rendeu a titularidade, Pio foi no setor de médio-defesa o destaque do time de Santa Cruz do Capibairbe, desarmando com qualidade e abastecendo o médio-ataque com bons passes.

Assis novamente foi um destaque negativo, apagado e perdido na partida, ele chegou a muitas vezes atrapalhar o desempenho do ataque, quando a bola chegava aos seus pés, a jogada era quebrada e originava o contra-ataque.

No Santa Cruz, Vágner jogou muito bem, Leandro Gobatto, esperança de boas jogadas, impôs o "falso futebol", tocando a bola de lado, usando o calcanhar, para encantar a torcida mas com uma qualidade muito inferior ao esperado.

Outro detalhe do Santa é a indisciplina dos seus jogadores, batendo mais que coração de ladrão nos atletas de branco e em 85% das vezes passando despercebido pelo senhor Wilson Souza, árbitro ex-FIFA, merecidamente ex.

Wilson Souza aplicou a regra com um rigor muito grande, revertendo laterais, mandando Marcone tirar o short térmico (que realmente era de uma cor diferente do calção e teria que ser trocado), e ainda dando cartão amarelo para o jogador, o excesso de rigidez, só foi visto para o lado do Ypiranga, o Santa Cruz mandou e desmandou na partida e Wilson nada fez para impedir.


No segundo tempo a estratégia do time visitante foi ousar, começando logo com a mudança de um zagueiro por um atacante, entou Márcio Barros no lugar do vovô Sandro, que pediu para sair, pois estava cansado e ainda sofrendo da coluna devido a um brible aplicado por Bibi em 2005 aqui mesmo na Capital da Sulanca.

João Paulo também entrou no jogo, no lugar de Júlio Cesar para dar mais fôlego ao time, ele conseguiu, o jovem revelado nas categorias de base do Azulão jogou muito bem.

O Ypiranga ainda teve DOIS gols anulados, quando jogava melhor, com Serjão que entrou no lugar de Assis, que nada queria com o jogo e Júnior Xuxa.

A dupla de zaga do Azulão se apresentou muito bem, de maneira impecável durante todo o jogo, exceto no momento em que Wilson Souza resolveu o jogo para o Santa, em uma escapada do ataque, o babaca Márcio Barros fez o gol do jogo e foi até a torcida do Ypiranga comemorar, torcida que infelizmente, mas educadamente não atirou nenhum objeto ou líquido nesse moleque que nunca chegará a vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo e já se acha um Bebeto, um Careca, um Renato Gaúcho.

Se despedindo ontem do futebol pernambucano, o auxiliar nº1 Júlio César Bezerra se apresentou muito bem, errando muito pouco e deixando esse encargo de errar até onde a vista alcança para Jossemmar Diniz, que assim como Marcelo Neves contra a Cabense, prejudicou o Ypiranga.

Com DOIS gols já anulados, o Ypiranga começou a jogar mal, com medo de talvez ter mais gols anulados, a bola começou a queimar nos pés dos jogadores da Máquina, que pouco fizeram até o final da partida, com uma participação indispensável de Wilson Souza e Jossemmar Diniz, Ypiranga 0 x 1 Santa Cruz.


Ficha do Jogo:

Ypiranga: Geday; Bruno, Marcone, Valnei e Valdo Bahia; Júlio Cesar (João Paulo), Pio, Wilson Surubim e Júnior Xuxa (Ila); Assis (Serjão) e Fagner.
Téc. : Rubens Monteiro

Santa Cruz: André Zuba; Parral (Marcos Tamandaré), Sandro (Márcio Barros), Tiago Mathias e Adilson; Bilica, Daniel Horst, Vágner e Leandro Gobatto; Marcelo Ramos e Roger (Marcelo Oliveira).
Téc.: Márcio Bittencourt.


Árbitro: Wilson Souza
Auxiliares: Júlio César Bezerra e Jossemmar Diniz
4º Árbitro: Neilson Santos

Gol: Márcio Barros para o Santa Cruz aos 31' do segundo tempo

Cartões amarelos:
Ypiranga: Marcone, Júlio Cesar e Wilson Surubim
Santa Cruz: Adilson


Público total: 4114
Renda: R$ 3.040,00


Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 3 x 2 Santa Cruz.

Nenhum comentário: