+Ac.+Vit%C3%B3ria+1+x+1+Ypiranga.jpg)
O jogo foi o reencontro de Pedro Manta com o Ypiranga, depois que deixou a Máquina ainda no primeiro turno.
E a partida começou já de maneira complicada para os donos da casa, aos 4', Fagner sofreu uma falta frontal à meta de Fernando Henrique, ele mesmo cobrou, Assis desviou de cabeça e inaugurou o placar, em vantagem para os visitantes.
Depois do gol, o Ypiranga recuou e deu chances da Acadêmica Vitória dominar o jogo, com pressão insistente, mas que Geday soube acalmar, com belas defesas, o goleiro do Azulão se segurou até quase o final do primeiro tempo, quando Maurício cometeu um pênalti, convertido pelo belo jogador Aleandro, do Tricolor das Tabocas.
+Ac.+Vit%C3%B3ria+1+x+1+Ypiranga.jpg)
+Ac.+Vit%C3%B3ria+1+x+1+Ypiranga.jpg)
Mas no segundo tempo o nível da partida não foi alterado positivamente, o Ypiranga (lêia-se o indisciplinado Assis Fôfa) abusou de perder oportunidades, Júnior Xuxa serviu uma oportunidade que foi dfesperdiçada, Wilson Surubim e Fagner, também deram passes, mas como é mais fácil fazer gols no futebol amador do que no profissional, Fernando Henrique se deu melhor, tendo até o trabalho de fazer boas defesas, a falta de um atacante matador foi evidente ontem, já que Rodrigão nem chegou a viajar, devido à problemas de saúde mas que já estão parcialmente solucionados.
Valdo Bahia foi expulso e não jogará contra o Náutico no próximo domingo, nos Aflitos.
Com um a mais em campo, o Vitória pressionou e o Ypiranga teve de explorar os contra-ataques da melhor maneira possível, essa movimentação melhorou quando Assis deixou o campo para a entrada de Ila, que jogou bem, se movimentando sempre ofensivamente.
Em um lance inusitado, Fernando Henrique quase entrega o jogo, ele se atrapalhou com a bola, que por pouco não sobrou nos pés de Fagner.
A última grande chance de gol foi de Cristiano, que mandou um balaço por cima do gol de Geday,
o jogo acabou mesmo em 1 x 1, o que revoltou os torcedores de Vitória de Santo Antão, que deixaram o campo antes mesmo do apito final.
Alguns pontos que devem ser destacados, são a iluminação precária do Estádio Severino Carneiro, que chega a ser sombria em alguns trechos.
Outro detalhe, é a irresponsabilidade dos organizadores do espetáculo em disponibilizar apenas uma entrada para as duas torcidas, que ficaram misturadas, mas graças a Deus, nada de grave aconteceu, como a torcida santacruzense era racional e pequena, souberam respeitar os visitantes.
+Ac.+Vit%C3%B3ria+1+x+1+Ypiranga.jpg)
Ficha do jogo:
Vitória: Fernando Henrique; Adriano, Rosinaldo (Marcão), Marcos Paulo e Jean (Lima); Cristiano, Léo (Jajá), Batata e Jorge Guerra; Eduardinho e Aleandro.
Téc.: Pedro Manta.
Ypiranga: Geday; Joãozinho, Maurício, Valnei e Valdo Bahia; João Paulo, Pio (Júlio Cesar), Wilson Surubim e Júnior Xuxa (Bruno); Fagner e Assis (Ila)
Téc.: Rubens Monteiro.
Árbitro: Adriano Siebra
Auxiliares: Ricardo Menezes e Clóvis Amaral
4º árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Cartões amarelos:
Vitória: Adriano, Léo, Jajá e Batata
Ypiranga: Valnei, Valdo Bahia, João Paulo e Pio.
Cartão vermelho:
Ypiranga: Valdo Bahia.
Público total: 2384
Renda: R$ 310,00
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ac. Vitória 0 x 1 Ypiranga
Nenhum comentário:
Postar um comentário