quinta-feira, 12 de março de 2009

Ypiranga empata com o lanterna do campeonato

Redação

Ontem, o Ypiranga foi até Vitória de Santo Antão, enfrentar a Acadêmica Vitória, que até então não havia vencido nenhuma partida dentro de seus domínios.

O jogo foi o reencontro de Pedro Manta com o Ypiranga, depois que deixou a Máquina ainda no primeiro turno.

E a partida começou já de maneira complicada para os donos da casa, aos 4', Fagner sofreu uma falta frontal à meta de Fernando Henrique, ele mesmo cobrou, Assis desviou de cabeça e inaugurou o placar, em vantagem para os visitantes.

Depois do gol, o Ypiranga recuou e deu chances da Acadêmica Vitória dominar o jogo, com pressão insistente, mas que Geday soube acalmar, com belas defesas, o goleiro do Azulão se segurou até quase o final do primeiro tempo, quando Maurício cometeu um pênalti, convertido pelo belo jogador Aleandro, do Tricolor das Tabocas.

Um dos jogadores mais elogiados por parte da crônica esportiva da Capital da Cachaça foi Pio, que realmente ontem à noite desempenhou uma bela partida, acionando Fagner e Júnior Xuxa no meio, com muita precisão e bons toques.

O primeiro tempo seguiu sem maiores emoções, o torcedor esperava uma melhor partida na etapa final.

Mas no segundo tempo o nível da partida não foi alterado positivamente, o Ypiranga (lêia-se o indisciplinado Assis Fôfa) abusou de perder oportunidades, Júnior Xuxa serviu uma oportunidade que foi dfesperdiçada, Wilson Surubim e Fagner, também deram passes, mas como é mais fácil fazer gols no futebol amador do que no profissional, Fernando Henrique se deu melhor, tendo até o trabalho de fazer boas defesas, a falta de um atacante matador foi evidente ontem, já que Rodrigão nem chegou a viajar, devido à problemas de saúde mas que já estão parcialmente solucionados.

Valdo Bahia foi expulso e não jogará contra o Náutico no próximo domingo, nos Aflitos.

Com um a mais em campo, o Vitória pressionou e o Ypiranga teve de explorar os contra-ataques da melhor maneira possível, essa movimentação melhorou quando Assis deixou o campo para a entrada de Ila, que jogou bem, se movimentando sempre ofensivamente.

Em um lance inusitado, Fernando Henrique quase entrega o jogo, ele se atrapalhou com a bola, que por pouco não sobrou nos pés de Fagner.

A última grande chance de gol foi de Cristiano, que mandou um balaço por cima do gol de Geday,
o jogo acabou mesmo em 1 x 1, o que revoltou os torcedores de Vitória de Santo Antão, que deixaram o campo antes mesmo do apito final.


Alguns pontos que devem ser destacados, são a iluminação precária do Estádio Severino Carneiro, que chega a ser sombria em alguns trechos.

Outro detalhe, é a irresponsabilidade dos organizadores do espetáculo em disponibilizar apenas uma entrada para as duas torcidas, que ficaram misturadas, mas graças a Deus, nada de grave aconteceu, como a torcida santacruzense era racional e pequena, souberam respeitar os visitantes.


Ficha do jogo:

Vitória: Fernando Henrique; Adriano, Rosinaldo (Marcão), Marcos Paulo e Jean (Lima); Cristiano, Léo (Jajá), Batata e Jorge Guerra; Eduardinho e Aleandro.
Téc.: Pedro Manta.

Ypiranga: Geday; Joãozinho, Maurício, Valnei e Valdo Bahia; João Paulo, Pio (Júlio Cesar), Wilson Surubim e Júnior Xuxa (Bruno); Fagner e Assis (Ila)
Téc.: Rubens Monteiro.


Árbitro: Adriano Siebra
Auxiliares: Ricardo Menezes e Clóvis Amaral
4º árbitro: Gilberto Castro Júnior.

Cartões amarelos:
Vitória: Adriano, Léo, Jajá e Batata
Ypiranga: Valnei, Valdo Bahia, João Paulo e Pio.

Cartão vermelho:
Ypiranga: Valdo Bahia.

Público total: 2384
Renda: R$ 310,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ac. Vitória 0 x 1 Ypiranga

Nenhum comentário: