sábado, 7 de março de 2009

Boxe: Campeão olímpico troca as luvas pelo microfone

Redação e agências nacionais

Esqueça o ringue, as luvas e o capacete de proteção. O campeão olímpico de boxe Somjit Jongjohor, que faturou a medalha de ouro para a Tailândia nos Jogos de Pequim-2008, abandonou sua carreira no esporte. Seus novos planos nada tem a ver com trocar murros. Pelo contrário, agora Jongjohor quer seguir a carreira de cantor.

Conhecido pelo seu carisma, o peso mosca foi campeão olímpico, mundial e da Ásia, totalizando seis anos no topo de sua categoria. Mas, não foi o suficiente. Nesta semana, segundo a TV Channel 3, ele lançou seu primeiro álbum, intitulado "Nak Rak Samak Len". Nele, o ex-pugilista se arrisca nada mais nada menos do que a cantar músicas country.

Aos 34 anos, a idade pesou para que o ídolo tailandês decidisse não defender sua coroa em Londres-2012. Para seguir nos ringues, ele ainda decide se considera virar pugilista profissional ou pode se dedicar à carreira de treinador.

Na Tailândia, os campeões de boxe já tem uma certa tradição e são conhecidos por suas vidas de festas, mulheres e apostas. No entanto, alguns deles acabam seguindo carreira como cantores e atores. Somluck Kamsing, primeiro medalhista de ouro do país, em 1996, chegou a levar uma bronca por gastar mais seu tempo cantando e estrelando novelas do que nos ringues.

Nenhum comentário: