quinta-feira, 19 de março de 2009

Futebol Internacional: Goleiro se aposenta depois de ser atingido por fogo de artifício

Esporte Interativo

O goleiro do Rapid Viena-AUS, Georg Koch, anunciou sua aposentadoria depois de persistirem os problemas causados por um fogo de artifício lançado nele por torcedores. Além da perda de audição, Koch enfrenta também dificuldades de equilíbro por causa dos danos causados pela explosão em seu ouvido.

Ele atuava no dia 24-08-2008 quando uma bomba atingiu a sua cabeça, com ferimentos na orelha e ouvido esquerdos, foi retirado de maca e levado imediatamente a um hospital. Desde então, Georg ficou afastado do futebol, tentou se recuperar e voltar aos gramados, mas desistiu.
"Esperei o máximo que pude para tentar voltar a jogar, mas não faz mais sentido", disse o goleiro de 37 anos.

"Dois idiotas são os responsáveis pela minha retirada do esporte. Eu não quero ganhar dinheiro com essa história, mas esses atos não devem acontecer e as pessoas devem assumir as consequências", afirmou o alemão, dando a entender que vai colocar os responsáveis na justiça.

Depois de semanas de recuperação, Koch teve seu contrato rescindido com o Rapid Viena e retornou para casa, perto de Düsseldorf-ALE.

Georg Koch iniciou sua carreira em 1991 e fez 263 jogos pelo Campeonato Alemão no Kaiserslautern e Duisburg, além de ter sido campeão croata em 2007-2008 com o Dínamo de Zagreb.

Nenhum comentário: