Redação
Federer fez questão de agradecer a presença de Sampras em Wimbledon para assistir a final do torneio.
"Obrigado por ter vindo. Sei que é difícil, mas gostei de ver você aqui", disse o suíço, que comemorou o recorde. "Não é um objetivo estabelecido (bater recordes). É incrível, mas não é algo que planejei cumprir. Não joguei para vencer recordes. Quero continuar a jogar para me divertir. E espero jogar mais em grande nível", avisou.
Federer também valorizou Andy Roddick, o rival da final do torneio inglês. Em um jogo muito disputado, o americano levou a disputa até o quinto set, vencido pelo suíço por impressionantes 16/14. "Não fique triste, passei por isso no ano passado e ganhei agora. Você é um jogador incrível e foi muito bem hoje", disse.
Emocionado com o título, o suíço superou a derrota para Rafael Nadal na edição de 2008 do torneio. No ano passado, o espanhol bateu Federer por 3 sets a 2 (parciais de 6/4, 6/4, 6/7, 6/7 e 9/7). "É engraçado. Estive aqui no ano passado e não venci. Mas agora faz sentido. Minha cabeça ainda está girando", brincou Federer.Roddick também brincou e ao se referir ao compatriota Pete Sampras disse: "Desculpa Pete, eu tentei de tudo para impedir o título mas não deu", e respondeu também com bom humor ao elogio recebido por Federer: "Realmente eu fui bem, mas não venci, já perdi muito para você e já está na minha hora de vencer uma não acha?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário