No último dia da temporada 2008/2009, o Real Madrid-ESP marcou o resgate da "geração galáctica" com a apresentação do brasileiro Kaká. Novo dono da camisa 8 do time merengue, o meia comemorou a chegada ao seu novo clube, debaixo da saudação de mais de 40 mil torcedores no estádio Santiago Bernabéu, e reafirmou o desejo de entrar para a história da sua equipe.
"Estou muito feliz que essa etapa da minha carreira será no Real Madrid. Meu desejo é ter meu nome na história deste clube, que já teve tantas vitórias e conquistas", afirmou o meia.
Após arriscar-se no espanhol em sua rápida declaração, Kaká findou o mistério e mostrou o seu novo número: o 8, que nesta temporada foi usado por Fernando Gago. Algumas horas antes da apresentação, o jornal Marca chegou a afirmar que o brasileiro herdaria a 9, que foi usada por Saviola.
Depois de autografar uma camisa para um pequeno torcedor, Kaká deu uma volta olímpica saudando os fãs. O gesto provocou alguns tumultos, com invasões sendo contidas pelos seguranças do clube, mas nada que tirasse o brilho do espetáculo criado pelo Real Madrid.
Durante a grandiosa festa promovida em seu estádio, que contou com as arquibancadas lotadas, foi apresentado um vídeo com imagens da primeira geração dos "galácticos", encerrando com a imagem do zagueiro Hierro levantando a taça da Liga dos Campeões da Uefa.
Na sequência, o ídolo Alfredo Di Stéfano subiu ao palco montado no campo e foi muito ovacionado pelos torcedores. Em um discurso, o presidente Florentino Perez destacou a escolha de Kaká pelo Real Madrid.
"Obrigado por ter escolhido o Real Madrid como seu novo clube. O Kaká tinha ofertas importantes de outros times, mas ele sempre disse que um dos seus sonhos era jogar no Santiago Bernabéu para todos vocês", discursou Perez, arrancando aplausos dos torcedores.
Para contar com o futebol do meia, que no último domingo ainda foi eleito o melhor jogador da Copa das Confederações, o Real Madrid teve de pagar ao Milan um total de 65 milhões de euros (R$ 178 milhões). A negociação, no entanto, ficou abaixo dos 95 milhões de euros (R$ 261 milhões) da transferência de Cristiano Ronaldo, mas essa discrepância não deve ofuscar o brilho do novo camisa 8 do time espanhol.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário