Redação e agências nacionais
O pivô Yao Ming afirmou à mídia chinesa que voltará a jogar basquete assim que estiver recuperado da lesão no pé que sofreu nos playoffs da última temporada. Médicos de sua equipe na NBA, o Houston Rockets, haviam afirmado nos últimos dias que o pivô poderia ser obrigado a abandonar o basquete por conta do problema no pé.
O chinês fraturou o tornozelo nas semifinais da Conferência Oeste contra o Los Angeles Lakers e desde então não conseguiu se recuperar corretamente da lesão. Nas últimas semanas, Yao Ming foi reavaliado pelos médicos dos Rockets que não encontraram sinais significativos de melhora, e apontaram que o pivô deverá perder a próxima temporada e, talvez, nunca volte a jogar basquete.
Em entrevista à imprensa local, contudo, o jogador contrariou a previsão dos médicos. "Vejo meu futuro com otimismo, e regressarei ao basquete quando meu pé esteja completamente curado", afirmou o atleta à agência chinesa Xinhua. "Minha prioridade agora é buscar o melhor tratamento para minha lesão e me centrar completamente em fazer o que seja necessário para assegurar um recuperação completa".
Com a eminência de que Yao Ming perca toda a próxima temporada da NBA, a liga norte-americana abriu uma exceção para que o Houston Rockets use a vaga do pivô para contratar outro jogador. O escolhido foi Trevor Ariza, ala promissor do Los Angeles Lakers, atual campeão da liga.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário