segunda-feira, 2 de março de 2009

Atletismo: Saltador causa acidente com vara em aeroporto australiano

UOL

O australiano Steve Hooker foi protagonista de um acidente insólito na última semana. As varas utilizadas pelo atual campeão olímpico do salto com vara destruíram parte do teto do aeroporto de Sydney, quando o também atleta Paul Burgess não conseguiu desviar de um obstáculo e acabou atingindo o teto.

Burgess carregava no ombro os equipamentos de Hooker, quando pegou a escada rolante do terminal de embarque para voos domésticos. No meio da escada, ele não conseguiu desviar a mala de um vidraça e o compartimento com as varas de Hooker furaram o teto do aeroporto.

As varas de cerca de 5,20 m de comprimento só não foram danificadas pois a escada rolante foi desligada assim que ocorreu o acidente. A escada ficou desativada por 45 minutos até que o equipamento de Hooker fosse retirado. "Estou muito chocado, pois foi tudo muito rápido e ainda bem que nada mais grave ocorreu", disse o campeão olímpico em entrevista ao jornal The Daily Telegraph. Além de danificar o aeroporto, o acidente fez com que Hooker e Burgess perdessem o voo para Melbourne, onde disputam uma prova nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: