segunda-feira, 2 de março de 2009

Jogadores do CSKA - RUS terão prestar serviço militar

Das agências internacionais em Moscou (Rus)

O ministro dos esportes da Rússia, Vitaly Mutko, mostrou sua insatisfação nesta segunda-feira, após o ministério da defesa decidir que não haverá liberação para jogadores de clubes como o CSKA não terem de prestar serviço militar obrigatório. A medida vale para clubes criados por militares na época soviética.

Este tipo de clube, como o CSKA, que também tem times de hóquei e basquete, foi criado na época do regime socialista soviético, mas hoje figuram entre os maiores da Europa, como no caso da equipe de futebol, que conta com o brasileiro Vágner Love em seu elenco.

"Fizemos de tudo para impedir os jogadores russos de terem de cumprir o serviço militar", afirmou Mutko. "No entanto, é vital manter o equipamento militar.

"Maior clube do país, o CSKA tem de cumprir desde o último dia 1 de março ordem do ministério da defesa de mandar, obrigatoriamente, seus jogadores para o serviço militar. A decisão pode colocar em perigo o sucesso dos times do CSKA, tanto no futebol, campeão da Copa da Uefa de 2005, como no basquete, que já foi campeão duas vezes da Euroliga.

Nenhum comentário: