domingo, 1 de março de 2009

Ypiranga começa segundo turno com empate no sertão

Redação

Na rodada de abertura do segundo turno do estadual 2009, a Máquina do Interior foi até o alto sertão pernambucano, encarar time do Petrolina, que por ter feito um primeiro turno muito desagradável, devia uma boa atuação diante de sua torcida.

Mas a partida que deveria ser dominada pela Fera Sertaneja começou com um volume de jogo muito mais intenso do Azulão, que contava com uma tarde inspirada de Joãozinho (finalmente na lateral-direita, sua posição de origem e não na esquerda), Júnior Xuxa (que calou a boca de meia dúzia de "profissionais da comunicação", cuja maioria nem acompanha os treinos para ver a evolução do trabalho dos atletas na semana), e Piu, que foi sem dúvida o destaque Alviazulino da tarde.

Quando resolveu atacar, o Petrolina fez um ótimo papel, exigindo empenho da defesa do Ypiranga para conter as belas investidas do time da casa, que arrematou boas jogadas em gol, colocou algumas bolas na trave, deixando 'maduro' o grito de gol, que para sorte de Geday e companhia não foi ecoado.

O desempenho das duas equipes foi gratificante, deixando o torcedor presente no estádio muito satisfeito do que viu, belas tramas, um jogo com poucas faltas violentas, resumindo, futebol em sua essência, mas mesmo com uma bela partida de futebol, a igualdade sem gols persistiu em não deixar o placar na etapa inicial.


Na etapa final, os times voltaram com as mesmas formações, os técnicos não queriam se arriscar a tomar um gol, que poderia colocar todo o esquema armado para a partida 'por água a baixo'.

Como já foi aqui citado, Piu foi um dos destaques positivos da partida, armando e desarmando jogadas, com uma precisão impressionante, ele com certeza sabia que Wilson Surubim estará apto a jogar já na próxima rodada contra a Cabense em Santa Cruz do Capibaribe no próximo domingo.

Mas pelo lado do Petrolina também houveram boas atuações, em especial dos meio campistas Vando e Jackson, que quando armavam jogadas ofensivas, obrigavam o sistema defensivo do Ypiranga a redobrar a atenção, seu toque de bola refinado, entrosamento e rapidez para definir as tramas do time mandante foram um trunfo muito bem explorado pelo Tigre Sertanejo.

Para aproveitar-se de um "espião", Luciano Ribeiro colocou em campo Alex Imbiribeira, atleta que assim como Jackson já defendeu o Ypiranga, e como estava descansado, entrou no decorrer da partida oferecendo mais dinamismo ao espetáculo.

O Ypiranga não deixou por menos, Rodrigão, que havia marcado um gol contra o Petrolina na primeira rodada do certame também foi convidado a entrar em campo, no lugar de Assis, que pouco criou na partida.

O atacante que ficou muitas rodadas afastado do time entrou muito bem no jogo, chegando a arriscar a meta do bom arqueiro Ari, aliás esse arqueiro também esteve em uma tarde inspiradísssima, jogando muito bem e ajudando os seus companheiros a manter a igualdade no placar.

Em uma última tentativa de sair do sertão pernambucano com os três pontos, Lulinha entrou no jogo, para a saída de Júnior Xuxa, no último lance da partida, como se fosse um jogo de basquete, ele foi acionado por que havia uma falta para ser cobrada e por pouco não marcou, seu disparo passou rente à meta defendida por Ari, mas não teve jeito, o funcionário que trabalha na alteração do placar não teve o que fazer nessa rodada pelos lados do Paulo Coelho, Petrolina 0 x 0 Ypiranga.


Ficha do Jogo:

Petrolina: Ari; Alex Silva, Ronaldo, Baltazar (Ivonaldo) e Cuinha; Rodolfo, Jackson (Alex Imbiribeira), Vando e Nildo Petrolina; Kelly (Alisson) e Odilon.
Téc.: Luciano Ribeiro.

Ypiranga: Geday; Joãozinho, Maurício, Lima e Marcondes (Luis Eduardo); Tiago, João Paulo, Piu e Júnior Xuxa (Lulinha), Fagner e Assis (Rodrigão).
Téc.: Marcelus Almeida.


Cartões Amarelos:
Petrolina: Alex Silva, Ronaldo, Alex Imbiribeira e Alisson.
Ypiranga: Piu e Marcondes.

Árbitro: Neilson Santos.
Auxiliares: Paulo Steffanello e Wilton Lins.
4º Árbitro: Gilberto Castro Júnior.


Público total: 1813
Renda: R$ 1.010,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores: Petrolina 2 x 0 Ypiranga.

Nenhum comentário: