O meio-campo colombiano Javier Florez, do Atlético Júnior, matou neste domingo a tiros um torcedor que teria criticado seu desempenho pela perda do título do Torneio Apertura local para o Once Caldas.
Segundo uma testemunha que fazia parte do grupo em que estava a vítima, Florez foi chamado de "frouxo", sacou uma arma e atirou no eletricista Israel Campillo, 27 anos.
O jogador fugiu a pé e torcedores imediatamente destruíram seu carro com pedras e outros objetos. Flórez ficou por algumas horas procurado pela Polícia da cidade de Barranquilla.
O Atlético Júnior disputou a final do Apertura com o Once Caldas e foi derrotado duas vezes: caiu por 2 x 1 na ida e perdeu por 3 x 1 o confronto decisivo, em casa.
Porém a polícia não o procurou por muito tempo, horas depois do homicídio, Florez se entregou à polícia neste domingo, na cidade de Soledad.
O assassinato do torcedor acontece justamente uma semana depois de o técnico uruguaio Rúben Israel, que iria para o Independiente Santa Fé, ter abandonado o cargo após sofrer ameaças de morte, por telefone, por parte de torcedores da principal torcida organizada do clube.
domingo, 5 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário