O Vélez Sarsfield conquistou neste domingo o Torneio Clausura do Campeonato Argentino ao derrotar o Huracán (aquele mesmo que Fagner, formado no Ypiranga, está em fase de adaptação) por 1 x 0, em casa, pela última rodada do certame.
Maximiliano Moralez foi o herói do Vélez ao marcar aos 38 minutos da etapa final. Joaquín Larrivey cometeu falta, não marcada, no goleiro do Huracán, e a bola sobrou livre para o meio-campista Maxi Morález, que não tinha nada a ver com o furdunço e empurrou para as redes. Na comemoração, o jogador, que já tinha cartão amarelo, foi expulso, por tirar a camisa.
A partida no Estádio José Amalfitani, casa do Vélez, foi marcada por muita confusão entre os jogadores, especialmente após o gol da vitória e uma chuva de granizo, que obrigou a paralisação da partida ainda na etapa inicial por 26 minutos. A equipe comandada por Ricardo Gareca foi campeã argentina pela sétima vez. Já o Huracán tem apenas um título na história, em 1973.
No final do jogo, o ex-zagueiro do Corinthians e hoje no Vélez, Sebástian Dominguez, recebeu um soco e teve um corte no supercílio.
Já no outro extremo da tabela, o San Martín foi rebaixado à Segunda Divisão ao perder em casa para o Lanús, por 3 x 2, em outra partida deste domingo. O San Martin se juntou ao Gimnasia y Esgrima de Jujuy. As vagas serão ocupadas pelo Chacarita Juniors e o Atlético Tucumán.
domingo, 5 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário