"Não seria algo errado Amauri defender a Itália. De qualquer forma, temos Luis Fabiano como titular", ressaltou Lula, em uma entrevista coletiva concedida em Roma para promover a candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Como nunca defendeu a Seleção Brasileira, Amauri ainda pode escolher jogar pela Itália. O atacante da Juventus-ITA já disse inclusive que defenderia as cores da Azzurra se fosse convocado pelo técnico Marcello Lippi.
Para isso, contudo, Amauri ainda precisa obter o passaporte italiano, o que é possível pelo fato de sua mulher viver na Itália há mais de dez anos.
Ao longo da entrevista, Lula falou bastante sobre futebol e destacou as promessas do esporte no país, como Ramires, Taison e Nilmar. O presidente comentou ainda o futuro de grandes campeões como Ronaldo, do Corinthians.
"Falei muito com ele. É preciso se preparar, pois ele pode voltar à Seleção. No Corinthians, ele já fez gols importantes", disse Lula, lembrando também que outros jogadores brasileiros consagrados internacionalmente "nunca venceram nada no Brasil".
O presidente considera que o Brasil está pronto para vencer, porque "Dunga criou um grupo harmônico, e os jogadores reencontraram o orgulho de vestir a camisa do Brasil".
Nenhum comentário:
Postar um comentário