Embora ainda falte mais de um ano para a Copa do Mundo, a África do Sul terá um belo ensaio em meados desse ano. A Copa das Confederações será um teste para o país provar que conseguirá de fato receber um evento dessa magnitude. Os problemas, porém, são inevitáveis.
A FIFA teme que os estádios da África do Sul não tenham bom público durante as competições que virão. O cidadão comum do país tem menos poder de compra do que o cidadão comum europeu, e isso acabaria reduzindo o número de potenciais presentes nos jogos. A platéia seria composta majoritariamente por estrangeiros, que seriam insuficientes para lotar os jogos. Thema Maseko, porta-voz da organização diz ter uma solução, e aponta alguns culpados pela situação.
"Minha leitura da situação é que não estamos investindo o suficiente em marketing para esses dois eventos importantes para os Sulafricanos. Não se trata só de dinheiro. Há também planejamento e coordenação, mas eu acho que o dinheiro será a pedra fundamental para qualquer intervenção que venhamos a fazer".
Maseko também acredita que os patrocinadores principais da Copa do Mundo também andam deixando a desejar na publicidade do evento. Esse marketing será potencializado nas próximas semanas, de acordo com o porta-voz. Aproximadamente 170.000 ingressos já foram vendidos para a Copa das Confederações, que terá a participação de Brasil, Espanha e Itália, entre outras seleções. O torneio acontece entre os dias 14 e 28 de Junho de 2009.
quinta-feira, 5 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário