O jornalista canadense Declan Hill acusou jogadores de aceitarem subornos na Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha. No livro "The Fix - Soccer and organized crime", ele diz que quatro jogos do Mundial foram armados.
Uma dessas partidas foi na partida das oitavas-de-final da Seleção Brasileira, vitória de 3 a 0 sobre Gana. De acordo com o autor, alguns jogadores da seleção africana tinham acordo com bolsas de apostas asiáticas, que comandam a máfia. Hill diz que a aposta era de que os brasileiros deveriam vencer por mais de dois gols de diferença.
Os outros jogos foram: Itália 2 x 0 Gana (na primeira fase), Inglaterra 1 x 0 Equador (oitavas-de-final) e Itália 3 x 0 Ucrânia (quartas).
Hill faz um alerta sobre a Copa de 2010. Ele diz que se a FIFA não tentar proteger a competição, existirão resultados arranjados. O canadense ficou quatro anos pesquisando para escrever o livro, ele conversou com ex-apostadores e encontrou jogadores e árbitros que aceitaram suborno para participar do esquema.
No ano passado, Hill havia divulgado ter provas de que houve fraude e que um jogador de Gana manteve contato com mafiosos da Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário