sábado, 30 de janeiro de 2010

Jogadoras do Los Angeles Templation treinam de olho na final do Lingerie Bowl

O nosso campeonato preferido de futebol americano está chegando ao fim, já se aproximam as finais e o time do Los Angeles Templation não está perdendo tempo, as meninas fizeram nesta sexta-feira o último treino antes do duelo decisivo contra o San Diego Seduction, marcado para sábado, no Los Angeles Memorial Coliseum, pelo campeonato da Lingerie Bowl, a Liga de Futebol Americano de Lingerie dos Estados Unidos.

Quem vencer o duelo garantirá uma vaga nos playoffs que serão disputados em Miami e ainda terá a chance de participar da final do torneio, chamada de Lingerie Bowl.

A grande decisão irá ao ar no intervalo do Superbowl da NFL (a final da liga masculina), no próximo dia 7. O evento esportivo de maior audiência nos Estados Unidos e transmitido para outros 85 países terá neste ano o confronto entre Indianapolis Colts e New Orlean Saints.

Esta será a sétima edição do Lingerie Bowl. A versão feminina do futebol americano tem algumas diferenças em relação ao masculino, como o número de integrantes de cada time (sete), mas será que você vai ficar prestando atenção às adaptações do futebol americano masculino para o espetáculo de beleza e saúde proporcionado pelas garotas do LB?


Sempre lembrando, caso alguém esteja interessado, eis o site oficial da liga: http://www.lflus.com/

Estável, Cabañas passará por tomografia neste sábado

Gazeta Esportiva

O estado de saúde do jogador paraguaio Salvador Cabañas é o mesmo. É o que garante o neurocirurgião Ernesto Martinez Duhart. Segundo o médico, o estado de saúde do atleta não teve nenhuma complicação, mas também não demonstrou nenhum melhora significativa. Neste sábado, Cabañas passará por uma tomografia computadorizada do crânio.

"Foi um dia muito tranquilo (esta sexta). A situação é estável, estamos no quarto no dia e não surgiram complicações. A situação nos tranquiliza", disse Duhart, em entrevista coletiva. De acordo com ele, os exames desse sábado determinarão se Cabañas será despertado ou continuará sob efeito dos sedativos.

"As evoluções neurológicas, há dias em que há muitos avanços e outros em que estão na mesma situação e também há maus dias. Mas ele tem se mantido estável e isso nos dá tranquilidade", disse. Os jogadores do América do México, atual equipe do paraguaio, prometeram uma vitória diante do Indios, nesse domingo, para homenagear o atacante.

Edu Matos tem comprometimento neurológico

Terra

O jogador Edu Matos, que sofreu sete paradas cardiorrespiratórias, teve um "comprometimento neurológico importante", segundo informou, nesta sexta-feira, a médica Vanessa Galindo Oliveira de Medeiros, da equipe do ProCape, a unidade coronariana do Hospital Oswaldo Cruz, do Recife.

Edu Matos, 23 anos, sofreu a primeira das sete paradas cardiorrespiratórias no gramado, quando sua equipe, o Araripina, enfrentava o Porto, em Caruaru, na última quarta-feira.

No final da tarde da última quinta-feira, o jogador foi transferido no do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, para o Recife.

A transferência demorou uma hora e dez minutos e foi feita sem nenhuma alteração no quadro de saúde do jogador, que permanece estável e grave. Desde quinta-feira, os médicos iniciaram a retirada dos sedativos e a avaliação neurológica através de estímulos.

Mesmo sem efeito dos sedativos, Edu Matos não respondeu a nenhum estímulo. Como ele está em coma, os médicos não sabem dizer se o quadro será revertido no caso do jogador retomar a consciência.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Família de Cabañas não se sente segura no México

Lancepress!

Os familiares mais próximos ao jogador Cabañas, que levou um tiro na cabeça em casa noturna no México, anunciaram que devem contratar segurança privada para garantirem proteção enquanto vivem no México.

Os pais, a esposa e os filhos do atacante paraguaio sentem-se ameaçados por saberem que José Jorge Balderas Garza, acusado de atirar em Cabañas, ainda está livre. De acordo com o diário mexicano El Universal, José María González, representante do paraguaio, afirmou que "enquanto esse indivíduo não aparecer, não nos sentiremos seguros no México".

González comentou a atuação das autoridades mexicanas no caso e acredita que há uma demora da justiça do país. "Esperamos que o governo faça seu trabalho de maneira correta e seja responsável antes que outra coisa ruim aconteca", disse.

Segundo o último boletim divulgado pelo neurocirurgião Ernesto Martínez, do hospital em que o jogador do América do México está internado, Salvador Cabañas tem apresentado melhora, mas ainda é grave.

Jornal diz que Cabañas teria desafiado atirador
Terra

Um membro da equipe de limpeza do bar onde o jogador Cabañas foi baleado na última segunda-feira declarou em seu depoimento à polícia que o atleta paraguaio teria desafiado seu agressor, informou o jornal espanhol Marca.

Segundo Javier Ibarra, a única testemunha do crime, o atirador identificado como José Jorge Balderas teria provocado o jogador, comentando seu desempenho em seu atual clube, o América, da Cidade do México.

O comentário teria gerado uma briga entre os dois. A testemunha afirmou que assim que Balderas sacou a arma, Cabañas teria desafiado o agressor, dizendo: "atira, se tem b...!"

A nova versão apresentada pela polícia após o recolhimento dos depoimentos contradiz a história original, de que a briga teria sido causada por uma dançarina do bar onde estava o jogador da Seleção Paraguaia.

Paraguaio Cabañas segue em estado grave após ser baleado

O atacante Salvador Cabañas, da Seleção Paraguaia, e do América-MEX continua nesta quinta-feira em estado grave, mas estável, após receber um tiro na cabeça em um bar no México, no que, segundo a imprensa local, foi uma briga por conta do desempenho do atacante na equipe em que atua no futebol mexicano.

Cabañas, 29 anos, foi baleado na madrugada de segunda-feira aparentemente depois que seu agressor criticou sua falta de gols no América, disseram jornais locais citando a declaração às autoridades de um empregado que limpava o banheiro onde ocorreu o disparo.

Nesta temporada, o jogador paraguaio tem um dos mais destacados do América, uma das equipes mais populares do México.

"O edema cerebral parece começar a baixar, seus sinais são melhores, começa a ter movimentos, e isso é muito bom", disse Ernesto Martínez, o médico que o operou, em coletiva de imprensa na noite de quinta-feira.

"Devemos esperar porque ele não está fora de perigo, segue com todos os riscos (...), claro que pode piorar", acrescentou.

Cabañas, artilheiro de sua seleção, foi ferido no banheiro de um conhecido local noturno em um bairro tranquilo da cidade, onde apareceu acompanhado por sua esposa e outro familiar.

"Não podemos despertá-lo ainda porque está muito inquieto e não é o momento, temos que continuar apoiando com uma boa oxigenação e trabalhando com sua nutrição para que continue evoluindo", explicou Martínez.

A bala que feriu Cabañas não foi extraída porque médicos consideraram que isso poderia ser mais perigoso do que deixá-la alojada no crânio.

Enquanto isso, a polícia está procurando o homem que apertou o gatilho, supostamente um empresário que frequenta o bar (popular entre celebridades mexicanas) depois de tê-lo identificado junto com seu guarda-costas através de câmeras de segurança.

As autoridades interrogaram várias testemunhas, mas ninguém foi detido até este momento.

"Não sabemos quanto tempo vai continuar assim. Se ele chegar a despertar não vai lembrar de nada, este evento não se registrou", afirmou o médico.

Lateral do Chelsea-ING é punido por dirigir em excesso de velocidade

Das agências internacionais, em Londres, Inglaterra

Ashley Cole foi punido nesta sexta-feira por dirigir em excesso de velocidade. O lateral-esquerdo do Chelsea teve sua carteira de motorista suspensa e terá que pagar uma multa de pouco mais de US$ 1,6 mil.

O jogador dirigia seu Lamborghini a 160 km/h, o dobro do limite da velocidade permitida na via. Ashley Cole alegou que queria fugir da perseguição de alguns paparazzi, mas não convenceu as autoridades.

O lateral havia sido flagrado em novembro de 2008. Caso seja flagrado dirigindo durante o período no qual sua carteira de motorista estiver suspensa, Ashley Cole pode ser preso.

Segundo os advogados do jogador, Ashley Cole recorrerá da punição.

Náutico apresenta o volante Hamilton e o atacante Bruno Meneghel para a sequência da temporada

UOL

Nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, após apresentar o volante Hamilton, na noite anterior, o Náutico apresentou mais um reforço para a sequência da temporada 2010. Trata-se do atacante Bruno Meneghel, de 22 anos, e que estava atuando pelo Goiás. O contrato com o time pernambucano vai até novembro deste ano e o jogador disse, em entrevista ao site oficial do clube, que pretender honrar a camisa do Timbu.

"Estou feliz pela oportunidade de vestir a camisa do Náutico. Quero honrar ela e fazer muitos gols", disse, aproveitando para completar sobre a expectativa da estreia. "Cheguei agora, mas estou treinando forte, me adaptando aos trabalhos e logo vou ficar pronto para jogar".

O outro contratado também fez questão de mostrar toda a sua alegria em estar novamente no clube, já tendo atuado pela equipe em 2008. Hamilton revelou também que seu contrato é até maio, mas que a prioridade de negociação é dos pernambucanos.

"Estou feliz em poder voltar para os Aflitos. Joguei aqui em 2008 e me sinto em casa. A princípio, fico até maio, mas com possibilidades de permanecer para o Brasileiro", afirmou, para depois completar. "Agora é trabalhar a parte física e ficar à disposição do treinador o mais rápido possível", encerrou.

Michel, do Náutico, é pego no teste do bafômetro; diretoria estuda punição


UOL

O fato aconteceu na última semana, mas somente na última quarta-feira a diretoria do Náutico tomou conhecimento e veio a público sobre o caso envolvendo o lateral-esquerdo Michel, que foi pego no teste do bafômetro e teve a carteira de habilitação suspensa. O superintendente de futebol do clube, Gustavo Mendes, disse que já conversou com o jogador e que haverá uma reunião para definir se o atleta receberá algum tipo de punição.

“A gente tomou conhecimento, agora é uma discussão interna, com a direção, o próprio jogador já foi chamado, eu conversei com ele, que deu a explicação para o caso. Ele estava fora do local de trabalho, mas isso não faz com que ele deixe de ser um atleta do Náutico e nós vamos conversar, vamos decidir, se alguma punição vai ser tomada”, explicou Mendes.

Segundo informações, o jogador teria alegado que estava jantando com a sua esposa e tomou alguns copos de Chope. Como não a mulher de Michel não dirige, ele mesmo voltou pilotando o carro e foi parado em uma blitz, tendo que fazer o teste do bafômetro, no qual foi flagrado limite de álcool no sangue acima do permitido.

“Não vamos entrar na discussão filosófica da coisa porque vai ser longa, cada um obviamente vai ter a sua opinião, ele também tem a dele, eu a minha, mas não era horário e nem local de trabalho, mas houve um fato e a gente tem que se ater a isso”, declarou o superintendente.

Michel jogou normalmente na última quarta-feira foi substituído no segundo tempo por Itamar, que fez o gol da vitória no clássico contra o Santa Cruz por 2 x 1. No próximo domingo, o Náutico enfrenta a Araripina, às 16:00 e o técnico Guilherme Macuglia deve escalar o lateral-esquerdo na equipe titular.

Edu Matos segue internado em estado grave e corre risco de morte

Futebol Interior

O jogador Edu Matos, do Araripina, que sofreu três paradas cardíacas na partida de seu time contra o Porto, na última quarta-feira, continua internado em estado grave e corre risco de morte. De acordo com informações do Hospital Regional do Agreste divulgada na manhã desta quinta-feira, o atleta segue sedado e respirando com a ajuda aparelhos.

Segundo o médico que atendeu o atleta de 23 anos, ele não pode ser transferido para outro hospital porque seu quadro ainda é grave e inspira cuidados.

Entenda o caso
O jogador Edu Matos estava bem quando, com apenas com dez minutos de bola rolando, teve um mal súbito em campo, ficou inconsciente, e teve que ser levado às pressas para o hospital mais próximo.

Quando chegou ao hospital, foi constatado que ele havia tido uma parada cardiorespiratória, e então foi reanimado. Depois, teve ainda mais duas paradas cardiorespiratórias.

CBF confirma "quartel-general" do Brasil na primeira fase da Copa

UOL

A seleção brasileira confirmou nesta quinta-feira qual será o seu “quartel-general” na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul. Através de seu site oficial, a CBF anunciou que os comandados do técnico Dunga ficarão hospedados no Hotel Fairway, em Johanesburgo – cidade que receberá os dois primeiros jogos do time verde-amarelo.

A casa do Brasil em Johanesburgo está em fase final de construção. O hotel ficará dentro de um clube de golfe e deve ser inaugurado em maio. O local será utilizado exclusivamente pela Seleção durante o período da Copa do Mundo. Atletas e comissão técnicas ficarão em quartos individuais.

Durante a permanência dos comandados de Dunga, os responsáveis pelo clube de golfe instalarão uma tela de três metros de altura, para evitar a ação de curiosos e garantir a privacidade dos jogadores. O único empecilho para a Seleção Brasileira é que o lugar não conta com campos de futebol, o que obrigará a equipe a treinar em outro local.

Além do conforto, o hotel foi escolhido pela proximidade com a arena dos primeiros jogos do Brasil. O local fica a 17 Km do estádio Ellis Park, que receberá a estreia contra a Coréia do Norte, em 15 de junho, e a 24 Km do Soccer City, onde ocorrerá a partida contra a Costa do Marfim, dia 20, e a final da Copa do Mundo.

NBA: LeBron James é multado em 25 mil dólares por chutar garrafa de água

Das agências internacionais em Nova York, EUA

LeBron James recebeu uma má notícia. A NBA irá impor uma multa de 25 mil dólares ao astro. O motivo do castigo econômico se deve a um chute em uma garrafa de água durante a partida da última quarta-feira, em que o Cleveland Cavaliers venceu o Minnesota Timberwolves por 109 x 95.

O incidente aconteceu com cerca de 12 segundos para o término do primeiro quarto. Com a facilidade do jogo, LeBron foi poupado no último período para concluir sua participação com 12 pontos e 11 assistências. O astro tem média de 29,6 pontos por partida na temporada regular e liderou sua equipe nas seis últimas disputadas, com seis triunfos confirmados. Os Cavs são donos da melhor marca da NBA (36 vitórias e 11 derrotas).

O anúncio da multa foi dado pelo vice-presidente executivo da liga de basquete norte-americano, Stu Jackson. No entanto, James já encontrou uma maneira de diminuir o seu 'prejuízo'. O jogador assinou contrato com a empresa McDonalds na quinta-feira. A estrela poderá aumentar ainda mais o seu salário, que foi de mais de 40 milhões de dólares em 2009.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Resultados da 5ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A1

Qua, 27/01/2010

20:30 Cabense 2x1 Vitória-PE
20:30 Náutico 2x1 Santa Cruz
20:30 Vera Cruz 3x1 Central
20:30 Ypiranga 2x0 Sete de Setembro
20:30 Porto 1x0 Araripina
21:00 Salgueiro 1x1 Sport

Se a primeira fase acabasse hoje...

Semifinais:
Sport x Santa Cruz
Cabense x Náutico

Semifinais do Campeão do Interior:
Salgueiro x Ypiranga
Vera Cruz x Ac. Vitória

Apenas assistindo o desfecho campeonato: Araripina e Porto

Rebaixados: Central e Sete de Setembro

Nota aos navegantes

Redação

Ontem a Mala Esportiva não conseguiu a produção própria das imagens do jogo Ypiranga 2 x 0 Sete de Setembro, conseguimos as imagens que foram gentilmente cedidas pelo nosso parceiro Portal Agreste PE.

Mas em respeito à nossa parceria com o Diário da Sulanca e com o Portal Capibaribe, não publicaremos o vídeo na Mala Esportiva.

Novamente agradecemos publicamente ao Portal Agreste PE pelas imagens, ficamos "devendo uma", quem quiser assistir o vídeo, este é o link: http://www.youtube.com/watch?v=yyMcdFGQtiU&feature=player_embedded

Finalmente! Ypiranga vence a primeira no Campeonato Pernambucano 2010!

Redação

Com um bom público, que estava ansioso pela primeira vitória da Máquina do Campeonato Pernambucano 2010, o Ypiranga estreou o técnico Neco e o meia-atacante Tiago Santos, que depois de muita espera foi finalmente regularizado.

O torcedor que esteve presente no Limeirão não saiu arrependido, viu o Ypiranga apresentar um futebol regular, já que estava sem o Maestro Wilson Surubim e o Mago Rosembrik, ambos contundidos, Fagner foi a "salvação da lavoura", fazendo os dois da noite e decretando a primeira vitória Alviazulina no certame.

Confira os comentários de alguns lances do jogo:

Cartão de visitas!
Logo aos 5' de jogo, após um chutão de Mondragon, que Fabrício escorou de cabeça, Fagner dominou e partiu para cima, tocando na saída do goleiro Genilson, abrindo o placar em favor da Máquina do Interior!

Olha o perigo do Guará!
Em cobranças de falta durante toda a partida, o Sete apresentou as suas melhores oportunidades de gol, mas em noite inspirada, nem pensamento passava pelo ótimo arqueiro Mondragon, que ano passado jogou pelo time de Garanhuns e hoje defende a Máquina!

Torcida exigente pede Assis

Fabrício tenta dominar bola no ataque aos 15', não consegue, e a "turma do amendoim", pede Assis, mas o atacante arma muitas jogadas para servir aos companheiros.

Bota o pé na forma!

Nando, lateral esquerdo do Sete, arma uma belíssima jogada aos 18', mas na hora da conclusão, bate para fora e fura uma das placas de publicidade do Limeirão!

Luiz Eduardo brilha

O zagueiro Alviazulino, contestado pela torcida em algumas falhas no ano passado e mesmo no último amistoso antes do Pernambucano 2010 contra o União-AL, fez uma excelente partida, atuando como um verdadeiro Xerifão na cozinha da Máquina, ao lado de Bebeto.

Calma Fabrício

Com a falta de gols, o camisa 9 do Ypiranga se atrapalha nas bolas que raramente Fagner toca e para não perder as jogadas, sempre devolve para o camisa 11, que nem sempre joga em favor do time.

Fominha!

Fagner invade a área com muito perigo, vê Fabrício livre, mas não toca, prefere o chute fraco que fica nas mãos de Genilson.

Mondragon cata tudo!

O Sete de Setembro pouco ofereceu de risco real ao Ypiranga, mas quando solicitado, o goleiro Mondragon honrou a camisa 1 da Máquina com grandes defesas e orientação ao time.

Só faltou o principal!
Tabelinha genial de Fagner e Fabrício, aos 35', a bola sobra para Lismar que bate, mas não marca, a torcida mesmo no quase, aplaude a determinação do bom baiano.

Travado na hora certa

Prestes a marcar seu primeiro gol no Pernambucano, Fabrício dentro da área arma o chute, mas é travado na hora certa, ganhando apenas o escanteio para a Máquina.

Laércio deixa a torcida de cabelo arrepiado

Autor do gol que classificou o Ypiranga para o Hexagonal da Vida, no Pernambucano 2008, Laércio teve grandes oportunidades, mas Mondragon, a trave e a curva da bola, salvaram o Ypiranga de tomar o empate na etapa inicial.

Bruno, para encerrar o primeiro tempo

Atuando improvisado na lateral esquerda, Bruno fez uma excelente partida, e na última oportunidade do primeiro tempo bateu cruzado, a bola assustou Genilson, que mandou para escanteio, mas Carlos Costa não deixou cobrar, encerrando a etapa inicial.

Puxão de orelha surte efeito

A conversa de intervalo do técnico Luiz Antônio Zaluar deve ter sido pouco simpática, mas fez efeito, o Sete voltou dos vestiários melhor em campo e começou o segundo tempo muito melhor em campo, mas a pontaria...

Banho-maria

Por volta dos 15' do segundo tempo o jogo deu uma bela esfriada, deixando o torcedor apático e entediado, salvo um drible ou outro o jogo simplesmente "deu uma morgada".

Fominha pela segunda vez!

Aos 15' o Ypiranga teve uma bela oportunidade de marcar, mas Fagner entrou pela esquerda na área e não tocou nem para Tiago Santos, nem para Fabrício, preferiu novamente bater fraco "que nem água de batata" nas mãos de Genilson.

Todo mundo quer, mas ninguém faz
Aos 26', a bola ficou na área, pedindo para ser chutada pelo ataque do Ypiranga, mas nem Fabrício, nem Lismar, nem Tiago Santos, todo mundo se enrolou e a bola acabou ficando na defesa do Sete, que armou um perigoso contra-ataque e por pouco não fez o seu gol.

A trave encolheu?

Ila entrou inspirado, na sua primeira oportunidade, arrancou pela esquerda, tocou dentro da pequena área para Fagner, mas caprichosamente, o toque do "Galeguinho" passou rente à trave direita, ganhando escanteio após desvio da zaga.

Pressão do Guará!

O Sete de Setembro não estava em uma boa noite, mas nem por isso se entregou, quando descia ao ataque apresentava um bom toque de bola, mas é como já foi dito aqui, a tal da pontaria...

Entra Assis, sai Fabrício

Agora o camisa 9 da Máquina completa 5 jogos (tendo saído no decorrer de 3), sem balançar as redes adversárias.

Replay
do primeiro gol?

Novamente em um chutão de Mondragon, desta vez em uma cobrança de tiro de meta, a bola 'pingou' no chão e a defesa Setembrina não conseguiu afastar, melhor para Fagner, que novamente tocou na saída de Genilson, decretando o placar final, aos 35', Ypiranga 2 x 0 Sete de Setembro.

Assis entra com muita vontade

À pedido da torcida ele entrou, e enquanto esteve em campo, Assis deu boas assistências, jogando muito bem e deixando Fagner muitas vezes na cara do gol, mas o jogo acabou mesmo, 2 x 0.

Próximos Jogos

Agora o Sete de Setembro se concentra para encarar o Salgueiro, em Garanhuns no próximo domingo, às 16:00, no mesmo horário, o Ypiranga joga fora de casa, contra a Ac. Vitória, na Terra da Pitú.

Ficha do jogo:

Ypiranga 2 x 0 Sete de Setembro
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 2 x 0 Sete de Setembro
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20:30

Árbitro: Carlos Costa
Auxiliar N.º 1: Jossemmar Diniz
Auxiliar N.º 2: Charles Rosas
4º Árbitro: Ricardo Jorge

Gols:
Ypiranga: Fagner, aos 5' e 35' do 2ºT.

Cartões amarelos:
Ypiranga: Mondragon, Lismar e Fagner.

Público: 5109
Renda: R$ 11.352,00

Ypiranga: Mondragon, Kennio, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Jair, Edu Chiquita (Juninho Borracha), Lismar e Tiago Santos (Ila); Fagner e Fabrício (Assis)
Téc.: Neco

Sete de Setembro: Genilson, Amaral (Ricardo), Neném, Toni Belém e Nando; Vanderson, Laércio, Nau e Diego; Tiago Lima (Noel) e Leonardo (Igor)
Téc.: Luiz Antônio Zaluar

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Depois de dois dias "guardado" , Leonardo é solto e deve enfrentar a Máquina

Redação

O atacante Leonardo, do Sete de Setembro, adversário do Ypiranga hoje, deixou a prisão, na tarde desta terça-feira (26), após passar dois dias na Delegacia de Capturas, em Tejipió-PE, por não ter pago a pensão alimentícia de uma filha de 11 anos. O jogador foi libertado após fazer um acordo com a mãe da criança e ter pago R$ 44.000,00 (quarenta e quatro mil Reais).

O acordo com Eliane Abreu Pacheco, mãe da criança, o acordo entre ele e Leonardo foi feito na segunda-feira, mas o alvará de soltura só foi enviado à polícia na terça-feira. O atraso se deu porque o processo corre na Justiça do Estado de São Paulo e na última segunda-feira, a capital Bandeirante comemorou 456 anos de vida, onde foi comemorado feriado.

O jogador afirmou que vai pretende disputar a partida contra o Ypiranga, nesta quarta-feira (27), no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.

A polícia explicou que na passagem do jogador pelo Palmeiras-SP, há mais de 10 anos, ele teve um relacionamento extra-conjugal com Eliane Abreu Pacheco Monteiro da Silva, em São Paulo. Ela engravidou de uma menina. Leonardo reconhece a paternidade, mas não prestou nenhum tipo de apoio.

O processo começou em São Paulo e foi enviado ao Recife. Desde fevereiro do ano passado existe um mandado de prisão por não-pagamento de pensão alimentícia, contra Leonardo, que nunca esteve presente quando a policia fez as diligências para efetuar sua prisão.

No jogo de domingo, a delegada Beatriz Gibson ficou sabendo da escalação dele e enviou uma viatura da PM aos Aflitos e após o jogo, Leonardo recebeu voz de prisão ainda nos vestiários. Ele foi encaminhado à Delegacia de Captura, onde passou a noite.

Entrevista com Neco, o novo técnico do Ypiranga

Redação


Saiu Rubens Monteiro chegou Neco, o mundo da bola é assim mesmo, e o novo técnico do Ypiranga que assume o time pela quarta vez conversou com a Mala Esportiva.

Mala: Como você está vendo o plantel que tem em mãos e como o Ypiranga vai jogar contrao Sete de Setembro?

Neco: Primeiro nós temos a preocupação com a condição física de alguns jogadores do grupo que não estão completamente bem para o jogo, quando cheguei aqui vi que estes jogadores são fundamentais, como o Wilson Surubim, o Yarlei, Jorge Guerra, ontem no treino o Rosembrik e também o Fabrício viraram dúvidas, estamos praticamente sem um time-base, inclusive os maus resultados que estão acontecendo, nós temos que dar uma noção ao grupo de superioridade em atitude, determinação, querer vencer a primeira partida no campeonato para dar tranquilidade, eu acho que nós conseguimos transmitir isso ao grupo.

Mala: E com relação à contratações?

Neco: Urgentemente precisamos de mais quatro ou cinco nomes experientes para termos boas opções porque contamos com uma garotada boa, mas que não podemos colocar cinco ou seis jogadores recém-promovidos da base direto em um jogo importante, nós precisamos reforçar o elenco.

Mala: É até complicado falar de quem saiu porque o Rubens não está aqui para se defender, mas está na hora do time vencer um jogo no campeonato para tentar embalar, até mesmo por que o Ypiranga foi tido como um dos melhores times do campeonato e até agora só um ponto, está na hora de vencer a primeira?

Neco: Você tem que ter um bom time formado com pelo menos dois jogadores do mesmo nível para cada posição, o Ypiranga tinha um time forte, os onze titulares, e os demais? Se hoje eu estou com quatro ou cinco jogadores no D.M. como é que eu vou colocar a força máxima para o jogo diante do Sete? Nós temos uma meninada boa, todos saindo dos Juniores, eles podem ter um choque muito grande com a cobrança por pontos e vitórias, é um jogo complicado, temos algumas dificuldades, mas se eu encarei esse desafio é porque sei que tenho condições de fazer algo positivo. Na minha vida profissional sempre tive dificuldades, mas temos noção do que vamos fazer no jogo com determinação para que os jogadores tenham atenção aos nossos comandos e saindo com a vitória diante do Sete, vamos ter tempo para procurar atletas para reforçar o time e fazer com que o D.M. possa nos devolver os nossos bons jogadores que hoje estão lá.

Mala: O último título profissional do Ypiranga foi com o seu comando, em 2004, para 2010 o que o torcedor pode esperar?

Neco: Nós primeiro vamos trabalhar para tirar o time da situação complicada em que se encontra, depois visamos o G-4, depois vamos para cima com tudo, querendo o troféu, mas tudo é como uma escada, o primeiro degrau é vencer e tirar o Ypiranga da posição em que ele se encontra hoje, temos que pontuar, principalmente em casa, para fora, trazer pontos e não derrotas.
MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Palavra de Silvio Luiz

Hoje quem manda é o marketing!

Antigamente você acreditava no mito da camisa.

Quem jogava com a dez era craque e lembrava sempre um craque.

De uns tempos a esta parte a bagunça da numeração ficou tão avacalhada que ninguem mais liga.

Uns são 30, outros 77, mais alguns 43 e vai por aí afora.

Quando se inicia a dispura da Libertadores, a Confederação Sulamerica resolveu por ordem na casa.

Serão inscritos 25 jogadores, tres deles serão os goleiros.

Acabou a farra. 27, 77, 43, 01 e por ai afora não vai ter lugar nessa competição.

A mística dos números nas camisas já não existe faz tempo.

Os grandes zagueiros eram o -3-. O centro médio -5-. Ponta direita, como Garrincha -7-. Os centro avantes artilheiros históricos sempre usaram a -9-.

A -10- então era só de cracão: Pelé, Zico, Ademir da Guia, Maradona e outros. Hoje qualquer gato pingado usa uma número 10.

O que terá acontecido coo o mito das camisas? Já sei. Foi o “marketing”. Ele é o responsável por esse desrespeito aos números que eternamente ficaram gravados na mente dos torcedores. Dos torcedores dos tempos em que não havia marketing no futebol

Do tempo em que a coisa era menos profissional.

Do tempo em que como diria Felipão “se amarrava cachorro com linguiça.”
_______________________

1- Tem gente por estes lados querendo imitar o Chávez controlando os meios de comunicação.

2- Por que será que só se lembram dos Demonios dsa Garoa no aniversário de São Paulo?

3- CBF empresta Granja Comary para jogo promoção. Circo du Soleil x Artistas da Globo.

4- E depois dos 6 x 0, sobrou pra quem? Estevam Soares.

5- Benfica desmente interesse por Robinho.
_______________________
Extraído mediante autorização de: http://www.silvioluiz.com.br/

Atacante Cabañas é baleado na cabeça

Jornal Já Paraíba

O atacante Salvador Cabañas, do América-MEX e da Seleção do Paraguai, levou um tiro na cabeça e está internado em estado grave na Cidade do México. O jogador estava em um bar quando foi baleado durante a madrugada.

"O jogador estava consciente quando chegou ao hospital, mas tem um problema cardíaco que estamos tentando estabilizar", explicou o procurador do Distrito Federal, Miguel Mancera. Dois suspeitos já foram detidos.

"Ao que parece, o ataque aconteceu no banheiro do bar", explicou o procurador baseado no depoimento de um funcionário do estabelecimento. Ele não confirmou se ouve uma briga ou assalto.

Já o presidente do América, Michel Bauer, afirmou ao Primero Noticias que Cabãnas foi baleado durante uma tentativa de assalto ao bar onde se encontrava. O bar onde aconteceu o crime não poderia estar funcionando, já que a lei mexicana determina o fechamento desses estabelecimentos depois das 3 horas da manhã. O crime aconteceu por volta das 5 horas e a polícia já interditou o local.

Antes de ser levado à sala de operação para passar por uma cirurgia cerebral, o atacante Salvador Cabañas se disse otimista. Em entrevista a uma rádio paraguaia, a esposa do atleta disse que seu marido estava confiante com a recuperação.

Matéria com os "Amigos do Ypiranga"

Redação

Aos 43 anos, René Higuita se despede do futebol com gols, lágrimas e escorpião

Globo Esporte

O folclórico goleiro René Higuita, 43 anos, reuniu amigos para um jogo festivo de despedida na noite de domingo. O ídolo colombiano levou 21 mil pessoas ao estádio Atanasio Girardot, casa do Nacional de Medellín-COL, clube pelo qual obteve maior destaque em sua carreira.

Como de costume, Higuita ofereceu um espetáculo aos presentes: enquanto goleiro, fez um gol de falta; a lendária defesa do escorpião foi repetida, com a bola rolando; por fim, já atuando como atacante, fechou a vitória por 3 x 1 da Seleção de Antioqua sobre o time dos "Amigos de René".

Ao fim do jogo, o goleiro foi ovacionado pelo público e deixou o campo chorando muito.

Higuita imortalizou a defesa do escorpião em 1995, num amistoso entre Inglaterra e Colômbia, no mítico estádio de Wembley. Aquela partida terminou com o placar de 0 x 0.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Do campo para a cadeia! Leonardo é preso depois de derrota para o Náutico

Futebol Interior, adaptado

O autor do gol do único gol da derrota do Sete de Setembro contra o Náutico, por 3 x 1, o atacante Leonardo, ex-jogador do Sport, saiu preso do Estádio dos Aflitos, após a partida deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano.

O jogador não pagou pensão alimentícia de uma filha de 11 anos, concebida em um caso extraconjugal. Em 2005, a mãe da criança entrou com o processo e três anos depois o mandato de prisão foi expedido.

O Sete de Setembro volta a campo, com ou sem Leonardo, na próxima quarta-feira, às 21:30 contra o Ypiranga, na casa da Máquina do Interior. O clube ocupa a penúltima colocação, com apenas um ponto.

Escala de arbitragem para o jogo Ypiranga x Sete de Setembro (Juniores e Profissional)

Redação

Jogo: S. E. YPIRANGA F. C. X SETE DE SETEMBRO F. C.
Dia: 27/01.2010 Horário: 18:00 Cat.: Juniores
Est.: Otávio Limeira Alves Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Michelangelo Almeida
Assistente N.º 1: Charles Rosas
Assistente N.º 2: Jossemmar Diniz
4º Árbitro: Ricardo Jorge

Jogo: S. E. YPIRANGA F. C. X SETE DE SETEMBRO F. C.
Dia: 27/01/2010 Horário: 20:30 Cat.: Profissional
Est.: Otávio Limeira Alves Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Carlos Costa
Assistente N.º 1: Jossemmar Diniz
Assistente N.º 2: Charles Rosas
4º Árbitro: Ricardo Jorge

Não foi só o Ypiranga que ficou sem técnico na 4ª Rodada do PE 2010-A1

Redação

Depois de Reginaldo Sousa, demitido do Central, Rubens Monteiro, demitido do Ypiranga, para dar lugar a Neco, técnico do Acesso em 2004 e do Braileirão Série C em 2006, e que também ajudou a manter o Salgueiro na Serie C para 2010 no Campeonato Nacional, mais um treinador caiu na última rodada do Pernambucano 2010.

Luciano Ribeiro, que estava no Porto, não resistiu a derrota por 3 x 1 para a Acadêmica Vitória, ontem, no Carneirão, e acabou demitido. O resultado manteve o Gavião na lanterna da competição.

Charlez Muniz foi anunciado como novo técnico do Porto.

Resultados da 4ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A1

Sáb, 23/01/2010
16:00 Santa Cruz 2x1 Vera Cruz

Dom, 24/01/2010
16:00 Central 1x2 Sport
16:00 Náutico 3x1 Sete de Setembro
16:00 Salgueiro 2x1 Ypiranga
16:00 Ac. Vitória 3x1 Porto
16:00 Araripina 0x1 Cabense

Se esta bacarfuzada terminasse hoje...

Semifinais:
Sport x Cabense
Santa Cruz x Salgueiro

Semifinais do Campeão do Interior:
Vera Cruz x Central
Ac. Vitória x Araripina

Naquela de nem joga mais, nem cai:
Náutico e Ypiranga

Rebaixados: Sete de Setembro e Porto

Ypiranga perde jogo para o Salgueiro e técnico para o Campeonato, Neco será o novo comandante

Redação

Ontem o Ypiranga foi até Salgueiro, enfrentar o Carcará do Sertão e perdeu de uma lapada só o técnico e o jogo, Rubens Monteiro caiu, Neco será o novo comandante da Máquina do Interior para o complemento do Campeonato que está apenas na 5º rodada a ser jogada na próxima quarta-feira.

Confira a analise de alguns lances do jogo.

Começo com cara de clássico
Salgueiro e Ypiranga travaram uma bela batalha campal, com muita bola no pé e pouca violência, proporcionando um belo espetáculo de futebol para quem esteve no Estádio Cornélio de Barros, muitos lances de ataque e contra ataque.

Mondragon!
O goleiro que entrou no lugar do contestado Geday fez grandes defesas durante todo o jogo, mas infelizmente para a Máquina, não conseguiu evitar a derrota.

Parece que foi com a mão!

Aos 27' em belíssima cobrança de falta, Rosembrik, artilheiro da Máquina no Pernambucano 2010, agora com três gols deixou sua marca, aparentemente o Ypiranga estava melhor no jogo naquele momento.


Olha o leite!

Gilson Costa se aproveitou de uma falha da defesa Alviazulina e por volta dos 40 minutos, bate para fora após roubar uma bola no campo de ataque
.

Fogo amigo!

Tentando salvar um ataque da Máquina, Nildo Petrolina no final do primeiro tempo quase marca contra.

Tiago marca!

Aos 6' do segundo tempo, aproveitando-se do sono da Máquina no jogo, Tiago marcou o primeiro tento Salgueirense, decretando o empate na partida.


Guerreiro caído

Salvando vários ataques do Carcará, o excelente goleiro Mondragon em bola aos 10' do segundo tempo, salvou um gol quase certo de França e caiu de mal jeito, mas se levantou e seguiu no jogo sem problemas.

Fabrício sai mais uma vez sem balançar as redes
Contratado para ser o homem-gol da Máquina em 2010, Fabrício saiu mais uma vez de campo (a segunda durante o jogo para dar lugar a Assis), sem marcar gols em um jogo do Certame Estadual.

É pênalti! E Mondragon salva mais uma!

O Salgueiro aos 36' teve um pênalti e a oportunidade de marcar o segundo gol, mas ele, Mondragon, caiu no canto esquerdo e catou, mas não conseguiu encaixar.


Sabe aquela da água mole em pedra dura?

Depois do pênalti pego pelo arqueiro da Máquina o Salgueiro tenta, tenta, arremata duas bolas à queima roupa e mesmo assim Mondragon defende, mas na terceira sobra, de cabeça, apenas escorou para o fundo das redes decretando a vitória do Carcará.


Apagado e Aceso no jogo

Fazendo partidas completamente contrastantes, Fagner fez um jogo muito abaixo do esperado, enquanto Edu Chiquita brilhou com a camisa 8 do Azulão.


Próximos jogos
Agora, depois de derrubar a Máquina e o técnico Rubens Monteiro, o Salgueiro encara o Sport, novamente em casa, já a Máquina, de comandante novo, já sob as ordens técnicas de Neco, enfrenta o Sete de Setembro em Santa Cruz do Capibaribe, às 20:30, ná próxima quarta-feira.

Ficha do Jogo

Salgueiro 2 x 1 Ypiranga
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Salgueiro 0 x 2 Ypiranga
Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Horário: 16:00

Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Auxiliar N.º 1: Wilton Lins
Auxiliar N.º 2: Luiz Fernando Coelho
4º Árbitro: Andréa Amorim

Gols: Salgueiro: Tiago aos 6' 2º T e Nildo Petrolina (de cabeça), aos 37' do 2º T
Ypiranga: Rosembrik (de falta), aos 27' (de falta)

Cartões amarelos:
Salgueiro: Tiago;
Ypiranga: Mondragon, Luiz Eduardo, Marcelo, Juninho Borracha, Rosembrik e Edu Chiquita.

Público: 4321
Renda: R$ 2.440,00

Salgueiro: Luciano, Rogério, Renato Poleze, Vitor Caicó e Nildo Petrolina (Algodão); Moreilândia, Renato Frota, Heider (Siderval) e Tiago; Gilson Costa e França (Caio)
Téc: Paulo Júnior

Ypiranga: Mondragon, Luiz Eduardo, Bebeto e Marcone (Ila); Bruno, Marcelo, Edu Chiquita, Fagner e Juninho Borracha; Rosembrik e Fabrício (Assis)
Téc: Rubens Monteiro

sábado, 23 de janeiro de 2010

Paraquedista austríaco pretende fazer salto da estratosfera

UOL

O paraquedista austríaco Felix Baumgartner, que em 1999 realizou um base jump do braço do Cristo Redentor, quer entrar para a história. Nesta sexta-feira, ele anunciou a intenção de saltar da estratosfera a uma altura superior a 35 mil metros, atingindo velocidade supersônica e, segundo ele, ajudando no desenvolvimento de pesquisas para o programa espacial.

O salto, marcado para o final do mês de abril, quebrará um recorde que já perdura há quase meio século, quando o ex-piloto Joseph Kittinger, das Forças Aéreas Norte-Americanas, despencou de uma altura de 31,3 mil metros. Kittinger, aliás, presta consultoria direta a Baumgartner neste projeto, iniciado em 2007.

“Será um verdadeiro passo rumo ao desconhecido. Ninguém pode prever, de fato, qual será a reação do corpo humano ao alcançar velocidades supersônicas”, disse o paraquedista austríaco, que realizará seu salto de um balão de gás hélio.

Funcionários das Forças Aéreas dos Estados Unidos e da NASA participaram dessa missão de Baumgartner, como técnicos de aviação, engenheiros, especialistas em medicina espacial e em confecção de roupas especiais.

“Nossas descobertas serão importantes para o futuro dos programas especiais, que precisam encontrar maneiras que tornem possível o escape de pilotos e astronautas em caso de emergências em grandes altitudes”, acrescentou o austríaco.

Ô sabedoria! Chineses são desclassificados de maratona. Motivo? Eles pegaram ônibus

UOL, adaptado

Em busca de um pódio, de uma medalha, uma boa colocação, alguns esportistas infelizmente usam de práticas nada corretas. Mas mesmo pra ser um enrolão, você tem que ser criativo e ter o mínimo de inteligência.

Usar um ônibus para completar os 42 km de uma maratona, por exemplo, é uma novidade (e nada discreta, diga-se de passagem) no mundo dos camaradas que querem dar uma de "João sem braço". Foi o que pelo menos 30 corredores fizeram no último dia 2 de janeiro. Eles foram desclassificados da maratona de Xiamen, China, por usarem um método pouco habitual para ficarem entre os 100 primeiros da prova.

Os chineses trapaceiros pegaram um ônibus para completarem mais rapidamente a prova. O motivo, segundo o departamento de esportes local, pode ser o de que estudantes ganham pontos dependendo da colocação na maratona. Os pontos fazem parte do exame para entrar na universidade local. As autoridades locais já anunciaram um reforço na segurança dos 50 mil participantes da prova, para evitar novas “mutretas” em 2011.

Estudo diz que Bolt pode ser facilmente superado

Lancepress!

Se um homem usar toda sua força muscular e óssea poderá sim, atingir 60km/h, numa corrida. É o que diz a publicação deste mês da revista Applied Phisiology.

Com essa velocidade, qualquer atleta do mundo teria condições sem dificuldades de superar o jamaicano Usain Bolt, condiderado o homem mais rápido do mundo.

Na última Olimpíada, realizada em Pequim, em 2008, Bolt quebrou os recordes mundiais dos 100 e dos 200 metros rasos, com os tempos de 9s96 e 19s30, respectivamente.

Esses tempos alcançados mostram que o atleta realizou as provas com uma velocidade aproximada de 45km/h, apenas.

A conclusão de que Bolt pode ser batido foi chegada após cientistas da Universidade Metodista Del Sur, de Dallas, analisarem todos os fatores que limitam o movimento de um ser humano em linha horizontal.

"Nossa projeções mostram que a contração muscular pode permitir que o homem corra a velocidades entre 56km/h e 64km/h por hora e provavelmente mais rápido ainda", disseram os cientistas.

Embora um homem consiga atingir essa marca, jamais poderá conseguir atingir a velocidade de um guepardo, que em disparada, pode ser superior a 112km/h.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Contrato de gaveta! McLaren contrata garoto de 14 anos

Terra

O holandês Nick de Vries, 14 anos, é o mais novo contratado da McLaren para seu programa de jovens pilotos. Os dirigentes da escuderia desejam repetir o que fizeram com Lewis Hamilton, campeão da Fórmula 1 em 2008.

Quem gerencia a carreira de Vries, aliás, é Anthony Hamilton, pai de Lewis.

"Vamos apoiar sua carreia porque reúne todas as qualidades para vencer"
, afirmou Martin Whitmarsh, diretor executivo da McLaren.

Esquiador cego participará dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver

Terra

O esquiador cego Brian McKeever está perto de entrar para a história dos Jogos Olímpicos de Inverno. Se sua convocação para a equipe de esqui cross country for confirmada nesta sexta-feira, o canadense será o primeiro atleta de inverno a competir tanto nas Olimpíadas quanto nas Paraolimpíadas, no qual já conquistou sete medalhas com o irmão Robin servindo como guia.

Nas Olimpíadas, o atleta contará com os 10% de visão que tem e com a memória afiada para tentar a medalha de ouro. "Saber o percurso é muito importante quando você não tem um guia, já que você não pode confiar que alguém vá te ajudar", disse McKeever após vencer a prova de 50 km da Nor-Am contra atletas com visão completa, o que lhe colocou em vantagem por uma vaga.

Mesmo sem a vaga assegurada, McKeever tem planos ambiciosos. "Minha temporada ideal seria competir nos Jogos Olímpicos e conquistar medalhas nos Paraolímpicos", analisa. "Seria um desastre me classificar para as Olimpíadas e, em seguida, fazer uma má corrida nas Paraolimpíadas", completou o atleta, que quer abrir espaço a outros atletas com deficiência nos Jogos Olímpicos.

Até agora, apenas cinco atletas disputaram os dois Jogos - todos no verão. Foram eles: a nadadora sul-africana Natalie Du Toit (amputado), a corredora americana Marla Runyan (deficiente visual), a mesa-tenista polonesa Natalia Partyka (nasceu sem a mão e o antebraço direito), a arqueira italiana Paola Fantato (poliomelite) e a arqueira neozelandesa Neroli Susan Fairhall (paraplégica).

Kobe Bryant atinge a marca de 25 mil pontos na carreira

UOL

O ala-armador Kobe Bryant segue acumulando recordes. Na derrota desta quinta-feira para o Cleveland Cavaliers, o astro do Los Angeles Lakers atingiu a marca de 25 mil pontos na carreira e se tornou o jogador mais jovem a atingir o feito.

A marca de Kobe foi atingida no mesmo dia em que o jogador recebeu a notícia de sua 12ª convocação para participar do All-Star Game.

Kobe é o 15º maior pontuador da história da NBA e está próximo de ganhar mais uma posição. Lenda dos Lakers, Jerry West tem 25.192 pontos. O primeiro da lista é Kareem Abdul-Jabbar, com 38.387 pontos.

Torcedor evitou que partida fosse suspensa

Jornal O Povo

O futebol cearense é especialista em promover histórias curiosas. E, na última quarta-feira, mais uma delas foi escrita. Durante o jogo entre Ferroviário x Guarani de Juazeiro, uma queda de energia paralisou a partida por 42 minutos. A luz no Estádio Elzir Cabral só voltou graças a um torcedor coral e suas habilidades com eletricidade.

O problema no estádio foi causado por um disjuntor quebrado. A Companhia Energética do Ceará (Coelce) chegou a ser chamada, mas como o defeito era interno, nada pôde fazer. Assim, o que salvou o jogo de ser suspenso foi a presença de um eletricista entre a torcida. "Nossa sorte era que tinha um torcedor que era eletricista e pediu para ajudar", contou o diretor de marketing do Ferrão, Evandro Ferreira Gomes. "Ele solicitou autorização para fazer uma ligação direta e deu certo".

O detalhe foi que, durante os acertos, o torcedor foi ajudado por um farol de moto, que iluminou os trabalhos de reparo. Ontem mesmo o disjuntor foi consertado.

A diretoria não anda satisfeita. Ontem, no site oficial do clube, uma nota esclareceu boatos sobre possível saída do atacante Felipe Klein. "O Felipe tem contrato até o final do ano e não sairá a não ser que seja pago a multa rescisória", disse o presidente Ribamar Soares.

Gols do atacante Nadson valerão cestas básicas

Lancepress!

Na vitória por 3 x 1 do Sport sobre o Porto, quarta-feira, na Ilha do Retiro, o atacante Nadson, de pênalti, marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

No entanto, não será só a torcida do Leão que terá motivos para comemorar a cada vez que o atacante balançar a rede rival. Nadson prometeu doar cestas básicas a instituições da capital pernambucana a cada vez que marcar.

"Já fiz isso no ano passado quando estava no Bahia e foi muito legal. Ao mesmo tempo em que dava alegria para a torcida, eu ajudava as pessoas que mais necessitam", disse.

Craque da Seleção Mexicana terá programa na TVCraque da Seleção Mexicana terá programa na TV

Futebol Interior

Aos 37 anos, o experiente jogador mexicano Blanco abriu seus horizontes. Além de jogar no Veracruz, da segunda divisão, ele irá comandar o programa "La Hora de Cuauhtémoc", a partir do dia 1º de fevereiro, na Fox Sports.

"Estamos honrados em receber um dos maiores jogadores da história do futebol mexicano em nossa tela. Estamos convencidos de que o programa vai ser um sucesso total e que os espectadores irão desfrutar de um monte de espontaneidade e conhecimento”, comemorou Fausto Ceballos, vice-presidente de programação da Fox Sports.

"La Hora de Cuauhtémoc" pretende receber como convidado atores, comediantes, cantores e atletas para discutir assuntos do futebol.

Blanco foi um dos grandes responsáveis por classificar a Seleção do México a Copa do Mundo 2010 na África do Sul.

Manda chuva do futebol chinês é demitido do seu cargo

Futebol Interior

O presidente da Associação Chinesa de Futebol (CFA, na sigla em inglês), Nan Yong, foi oficialmente destituído do seu cargo nesta sexta-feira, informou a entidade. O dirigente será substituído na função por Wei Di.

Yong perdeu o posto na presidência logo depois de ter sido interrogado, assim como Yang Yimin e Zhang Jianqiang, dois vice-presidentes da CFA, pela polícia chinesa, que investiga o caso de manipulação de resultados e corrupção no futebol do país.

Desde o mês passado, pelo menos 21 pessoas, entre jogadores e dirigentes, foram presas por suposto envolvimento no escândalo, que tem mais de 100 suspeitos de participação no mesmo.

Popular na China, o campeonato nacional de futebol do país teve uma média de 16.300 torcedores por jogo na última temporada. A Seleção Chinesa, porém, acabou ficando fora do grupo de classificados para a Copa do Mundo deste ano e figura apenas no 93º posto do Ranking Mundial da FIFA.

Cabense anuncia novo técnico

Redação

Depois de perder em casa para o Santa Cruz, e perder o seu técnico para o Central, a Cabense anunciou seu novo comandante para a sequência do Campeonato Pernambucano 2010, o nome do novo técnico do Azulão de Cabo de Santo Agostinho é Rogério Zimmermann, que assinou contrato com a equipe nesta quinta-feira.

O treinador gaúcho teve passagens pelas categorias de base do Grêmio-RS e, entre outras, pelas equipes profissionais do Brasil de Pelotas-RS e, em 2009, pela própria Cabense, onde conseguiu o acesso para a primeira divisão do estadual.

Zimmermann assume o lugar que era de Adelmo Soares, que trocou o Azulão do Cabo pela Patativa do Agreste. No próximo domingo a equipe enfrenta o Araripina pela 4ª rodada do Pernambucano, onde só a vitória interessa para a Cabense. O time está na quarta colocação do campeonato, com seis pontos. O Sport lidera a competição com nove pontos ganhos.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mala Esportiva, Levando o Melhor do Esporte Até Você há 2 anos

Redação

Há exatos dois anos, em uma tarde de segunda-feira, com uma postagem tímida entitulada: "Bem vindo à Mala", surgia o primeiro portal de esportes de Santa Cruz do Capibaribe, "A Mala Esportiva".

Com uma equipe inicial de dois compontentes, que chegou a três fixos, e hoje se encontra com o número inicial de componentes fixos (dois) e vários colaboradores espalhados em vários cantos do Brasil e do Mundo, nos mantemos no ar, com muita luta e prazer, a Mala Esportiva.

Projetos não foram bem sucedidos, outros se transformaram mesmo com pouco tempo no ar, em verdadeiras marcas da Mala, sucessos que são cobrados via e-mail e diretamente nas ruas. Por exemplo, o polêmico "Fale Direto com a Mala", que no período de Campeonato Pernambucano "pega fogo", com discussões acaloradas entre os navegantes, nas quais muitas vezes o principal mantenedor do blog, Walter Miro, tem de interferir para tentar acalmar os ânimos, os vídeos do Ypiranga, os trabalhosos vídeos de matérias especiais no decorrer do ano, etc.

Nossas metas de acesso sempre até hoje foram atingidas, 100 em uma semana, 1.000 em um mês, os 10.000 acessos em 2009, depois 30.000, 50.000, manter a média de 3.000 por mês e a nossa última meta antes do anivertádio de 2 anos: 70000 acessos, um número audacioso e o qual atingimos com uma semana antes do nosso prazo esperado, no exato momento em que esta matéria é produzida, a Mala Esportiva já conta com 71.880 acessos.

Uma coisa é verdade, manter a Mala Esportiva sempre ativa, atualizada, é um trabalho muito ardoroso, é necessário tempo hábil (o qual muitas vezes temos que achar de qualquer forma) e principalmente muita paciência para avaliar o que realmente é importante para o nosso navegante ou não, mas é verdade maior que este trabalho (praticamente voluntário) é muito prazeroso, é gostoso receber o carinho e a sugestão dos navegantes via internet, telefone e mesmo na rua quando algum dos membros da nossa redação são reconhecidos, e é pelos nossos navegantes que tão bem nos tratam que nos mantemos firmes e fortes com nossa missão de levar "o Melhor do Esporte Até Você" através de um blog, que surgiu da ideia simples de fazer entrevistas com jogadores do Ypiranga de uma forma diferente e tomou moldes de um portal de esportes, graças a Deus, muito respeitado por muitos veículos de imprensa.

Eu, Walter Miro, principal mantenedor da Mala Esportiva, convido todos os nossos colaboradores, parceiros e navegantes para caminharmos juntos rumo a mais um ano de trabalho, vamos para os três anos com muita força de vontade e sede de conquistas em todas as áreas, emocionado eu olho para o passado recente, vivo intensamente o presente da Mala Esportiva e observo o futuro com o desejo de vencer como jornalista, blogueiro, comunicador e principalmente para que um dia possa me orgulhar mais do que hoje em dizer que sou um membro-fundador da Mala Esportiva.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Reginaldo Sousa é o primeiro técnico demitido do Pernambucano 2010

Redação

De nada adiantou estrear o primeiro placar eletrônico do interior de Pernambuco.

Ontem à noite no Luiz Lacerda, o Central perdeu para o Salgueiro por 1 x 0 o resultado foi o suficiente para a queda de Reginaldo Sousa, que não é mais o técnico do Central Sport Clube.

Apesar do pouco tempo de preparação (menos de 30 dias), a diretoria do time alvinegro de Caruaru queria resultados imediatos e demitiu o técnico Campeão da Paraíba em 2009 e vice campeão da Copa Pernambuco com o próprio Central no mesmo ano.

Foram três jogos no Campeonato Pernambucano com o comando de Reginaldo, onde o Central conseguiu somar apenas 2 pontos. Na campanha do certame, a Patativa empatou em casa com a Ac. Vitória (2 x 2), conquistou outro empate com o Santa Cruz (1 x 1) no Arruda e ontem perdeu para o Carcará Sertanejo, pela diferença mínima, jogando em casa.

Para o lugar de Reginaldo Sousa, o Central contratou o técnico Adelmo Soares, velho conhecido futebol pernambucano, que estava comandando a Cabense, que ontem tomou de 2 x 0 em casa, para o Santa Cruz. Adelmo está retornando ao comando técnico da equipe alvinegra de Caruaru, depois de ter comandado a Patativa, ano passado no Campeonato Brasileiro da Série D. Adelmo Soares se apresenta nesta tarde no Luiz Lacerda.

Resultados da 3ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A1

Qua, 20/01/2010

20:30 Sport 3x1 Porto
20:30 Sete de Setembro 0x0 Ac. Vitória
20:30 Ypiranga 2x2 Náutico
20:30 Central 0x1 Salgueiro
20:30 Vera Cruz 3x3 Araripina
21:00 Cabense 0x2 Santa Cruz

Se acabasse hoje a primeira fase...

Semifinais:
Sport x Cabense
Santa Cruz x Salgueiro

Semifinais do Campeão do Interior:
Vera Cruz x Vitória
Araripina x Central

Nem sobe nem desce: Náutico e Ypiranga (e é bom a Máquina abrir o olho, pois está apenas com um ponto assim como os dois que hoje seriam rebaixados, é nos critérios de desempate que o time escapa da A2 2011)

Rebaixados: Sete de Setembro e Porto.

Ypiranga 2 x 2 Náutico, a Máquina faz seu primeiro ponto no Campeonato Pernambucano 2010

Texto adaptado: Diário da Sulanca



O Ypiranga entrou em campo nesta quarta-feira (20) com a necessidade de uma vitória e a alegria de ver em campo pela primeira vez nessa temporada o seu maestro Wilson Surubim, mas do outro lado do campo estava o Náutico, primeiro time da capital a enfrentar a Máquina e também com a necessidade de vitória.

Com a bola rolando o que se viu foi um Ypiranga com um futebol bem superior ao apresentado nas duas primeiras partidas. O time alviazulino dominou grande parte do tempo de bola em jogo e só levou seus dois gols, assinalados por Carlinhos Bala, em lances de pura infelicidade.

Porém Rosembrick em cobrança genial de falta e o lateral Marcelo deixaram a partida igual, mesmo com a expulsão do bom baiano Lismar, que enquanto esteve em campo anulou Carlinhos Bala.

A próxima partida do Ypiranga, que está na 10ª colocação com 1 ponto, será no próximo domingo contra o Salgueiro, na casa do Carcará. Já o Náutico, 7º colocado com 4 pontos, enfrenta o Sete de Setembro, nos Aflitos.

Ficha do jogo:

Ypiranga 2 x 2 Náutico
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 1 x 5 Náutico

Local: Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.
Horário: 20:30

Árbitro: Antônio Hora Filho.
Auxiliar N.º 1: Pedro Wanderley
Auxiliar N.º 2: Élan Vieira
4º Árbitro: Anderson Freitas

Gols:
Ypiranga: Rosembrik (de falta), aos 28' e Marcelo (de cabeça), aos 29' do 2ºT
Náutico: Carlinhos Bala, aos 21' e aos 15' do 2ºT

Cartões amarelos:
Ypiranga: Marcelo e Lismar
Náutico: Cláudio Luiz e Nilson

Cartão vermelho:
Ypiranga: Lismar.

Público: 5.384
Renda: R$ 23.360,00

Ypiranga: Geday, Bruno, Luiz Eduardo, Bebeto e Marcelo; Wilson Surubim, Lismar, Edu Chiquita (Ila) e Rosembrik (Júnior Borracha); Fágner e Fabrício.
Técnico: Rubens Monteiro.

Náutico: Glédson, Derley, Gomes (Onildo), Cláudio Luiz e Wellington (Diego); Diego Bispo, Nílson (Thiaguinho), Ramirez e Juliano; Carlinhos Bala e Élton.
Técnico: Guilherme Macuglia.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Escala de arbitragem para o jogo Ypiranga x Náutico (Juniores e Profissional)

Redação

Jogo: S. E. YPIRANGA F. C. X C. NÁUTICO C.
Dia: 20.01.2010 - Horário: 18:00 Cat.: Juniores
Estádio: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Eduardo Alcântara
Assistente N.º 1: Marcelino Castro
Assistente N.º 2: Clóvis Amaral
4º Árbitro: Anderson Freitas


Jogo: S. E. YPIRANGA F. C. X C. NÁUTICO C.
Dia: 20.01.2010 - Horário: 20:30 Cat.: Profissional
Estádio Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Antônio Hora Filho
Assistente N.º 1: Pedro Wanderley
Assistente N.º 2: Élan Vieira
4º Árbitro: Anderson Freitas

Acontece hoje reunião de dirigentes para trazer de volta a Copa Nordeste

Jornal O Povo

Hoje, o futuro da Copa do Nordeste pode ser definido. O departamento jurídico da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste se reúne com a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir o retorno da competição, prevista para ser disputada ainda este ano. "Depois dessa reunião, a gente saberá qual é o próximo passo", comentou o presidente da Liga, Eduardo da Rocha.

Segundo o dirigente, caso os clubes deixem de lado pedido de indenização cobrado à CBF, a competição entrará no calendário nacional. Desde 2003, a Liga luta na Justiça por indenização de R$ 15,2 milhões, que tirou a competição do calendário oficial naquele ano, alegando falta de datas, mesmo com contratos de patrocínio assinados.

Na semana passada, representantes dos clubes fundadores da Liga se encontraram em Natal-RN, em reunião antecipada com exclusividade por O POVO. Entre as decisões prévias, o critério de escolha dos clubes na disputa. "A princípio, os 16 clubes fundadores é que devem participar da competição", pontuou Eduardo.

No entanto, ele não descarta a possibilidade de que mais algum clube entre no torneio, citando o Corinthians de Caicó-RN. O Ferroviário* está em busca de uma dessas possíveis vagas.

Caso seja oficializada na reunião de hoje, a Copa do Nordeste deve começar em maio próximo. A competição deve ser transmitida pela TV Esporte Interativo e cada clube participante deve receber R$ 600 mil de cota.

FRASE
"A CBF acena com a possibilidade de Copa do Nordeste ser realizada. Isso
é bom para a gente" (Eduardo da Rocha. Presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste)

*não foi citada na fonte qual o estado deste Ferroviário

Palavra de um torcedor

Redação e Colaborador

Os navegantes sempre tem espaço para se expressarem na Mala Esportiva, e se valendo desta liberdade, o nosso navegante José Roberto Beserra Neves, santacruzense residente em Campina Grande-PB e torcedor apaixonado do Ypiranga nos escreveu via e-mail e claro, nós reproduziremos a sua mensagem para nosso público.

Mensagem recebida no dia 19 de janeiro de 2010, às 14:27

Walter Miro, diz o ditado popular: "Em time que tá ganhando não se mexe".

Mas em time que tá perdendo, se mexe; e se mexe, o mais rápido possível.


Ou será que a diretoria do Ypiranga, irá prestigiar um treinador(Rubens Monteiro), que só perde.


Acham pouco duas derrotas seguidas, após um pré-temporada, que foi anunciada como perfeita!


A solução, esta aí mesmo no Ypiranga, é só promover o técnico(Edvilson Xavier), da equipe de júniores, que só venceu.


E olha que a equipe de júniores, só teve o direito de treinar lá no Arizão, sem nenhuma regalia, das concedidas, a equipe principal.


É simples, agora, se querem complicar(e têm o direito), continuem prestigiando o atual técnico, que a vaquinha irá prô brejo, ainda no primeiro turno.


E não adianta, sonegar informação, que a situação não irá melhorar.


Aliás, seria bom também a diretoria do Ypiranga explicar o seguinte:
No jogo contra a Cabense, anunciaram uma renda de R$ 18.630,00 com público pagante de 5.736 presentes no estádio; não é isto que consta no site da FPF.

Tem algo que não está de acordo(precisa esclarecer), em nome da transparência (Lei Nº 10.671 de 15/05/2003, Capítulo II, Artigo 5º Inciso IV).

Atenciosamente,

José Roberto Beserra Neves.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Governo patrocina futebol de Alagoas

Máquina do Esporte

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esporte, anunciou nesta terça-feira um patrocínio de R$ 300 mil aos clubes que disputarão o Campeonato Alagoano de 2010.

Cada equipe receberá, igualmente, R$ 30 mil. Os depósitos serão efetuados até o fim deste mês. "No ano passado, nós patrocinamos R$ 30 mil para o CRB e CSA, que disputaram as séries C e D no Campeonato Brasileiro. Neste ano, solicitamos ao governo do estado um patrocínio para ser dividido a todos os times que irão disputar o campeonato", disse Jorge VI, secretário adjunto do Esporte.

"Nossa finalidade é desenvolver e incentivar o esporte e o futebol em Alagoas. Sabemos que não é muita coisa, mas a única forma que vimos de ajudar aos clubes foi por meio desse patrocínio", completou o político.

O montante já ajudou o CSA a contratar o atacante Catanha, ex-Atlético Mineiro, Celta de Vigo, Salamanca, Leganés e Málaga, que será a peça central de um projeto para divulgar a imagem do clube. Os detalhes da negociação, definida na última segunda-feira, não foram revelados.

Zico é demitido do comando do Olympiacos-GRE

Gazeta Esportiva

Depois de passar com sucesso pelo Fenerbahçe-TUR, tentar a sorte no CSKA-RUS e não repetir o mesmo bom trabalho, o técnico Zico também não conseguiu engatar uma boa sequência no Olympiacos-GRE, e, nesta terça-feira, tornou-se o mais novo desempregado do mundo do futebol.

Apenas quatro meses após assumir o comando da equipe que conta com os brasileiros Dudu Cearense e Diogo, Zico acabou demitido pela direção do Olympiacos, insatisfeita com a série de quatro partidas sem vitória, completada domingo, depois do empate sem gols diante do Kavala.

Apesar dos maus resultados, Zico levou o Olympiacos às oitavas de final da Liga dos Campeões. O adversário dos gregos na principal competição de clubes da Europa será o Bordeaux, da França.

Em seu site oficial, o Olympiacos tratou a demissão de forma clara e direta. "Anunciamos o encerramento da cooperação com o treinador Artur Antunes Coimbra (Zico) e seus assistentes Eduardo Antunes Coimbra e Moraci Sant'Anna a partir desta data".

Sete pontos distante do líder Panathinaikos na tabela do Campeonato Grego e eliminado da Copa da Grécia, o Olympiacos - terceiro no Nacional -, agora, será dirigido interinamente por Bozivar Bandovic e Andreas Niniadis, que faziam parte da comissão técnica do ídolo flamenguista.

Despedida de Higuita terá convites para Ronaldo, Ronaldinho e Maradona

Das agências internacionais em Bogotá, Colômbia

O folclórico goleiro da seleção colombiana, Rene Higuita terá uma partida de despedida neste final de semana. E o adeus ao arqueiro incluirá convites aos astros brasileiros Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, ao técnico argentino Diego Maradona e ao presidente do país Alvaro Uribe.

A despedida de Higuita, 43 anos, ocorrerá no domingo em partida do combinado de estrelas da Colômbia e os grandes jogadores da década de 1990 contra o Atlético Nacional-COL. O último clube que o arqueiro defendeu foi o Deportivo Pereira, em 2008.

Embora tenha ilustres convidados, a despedida de Higuita não deve ter a presença deles. Ronaldo, por exemplo, ficou de fora do tradicional amistoso que disputa com o ex-jogador Zinedine Zidane para poder se dedicar integralmente ao Corinthians-SP.

CBF confirma data da 1ª convocação do ano da Copa

Terra

A CBF divulgou nesta terça-feira a data da convocação dos jogadores para o amistoso contra a Irlanda, que servirá como preparação para a Copa do Mundo da África do Sul.

No dia 9 de fevereiro, às 14h (de Brasília), Dunga divulgará o nome dos jogadores que integrarão a Seleção Brasileira na ocasião. O jogo contra a Irlanda, que será o primeiro de 2010, acontece no dia 2 de março, em Londres, no Emirates Stadium.

Nos quatro jogos no Estádio que pertence ao Arsenal-ING, desde 2006, o Brasil venceu a Argentina por 3 x 0, a Suécia por 1 x 0, a Itália por 2 x 0 e perdeu para Portugal por 2 x 0.

Projetos para Rio 2016 deverão ser definidos até março

Agência Brasil

Os projetos da cidade do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016 devem ser definidos até março deste ano. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo prefeito Eduardo Paes, depois de reunião com os membros da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Segundo o prefeito, o projeto deve sofrer algumas modificações, em pontos como a área de transportes e a transferência de pelo menos parte da Vila de Mídia dos Jogos. Eduardo Paes explicou que, por enquanto, as alterações ainda estão sendo analisadas e devem ser definidas no prazo máximo de dois meses.

Entre as modificações previstas pela prefeitura do Rio está a extensão da linha de ônibus rápido (BRT) Barra-Penha até o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Outra proposta é construir a Linha 4 do Metrô que liga Ipanema à Barra, em vez de implantar a linha de BRT zona sul-Barra, como estava previsto no projeto de candidatura.

Também está sendo avaliada a transferência de parte da Vila de Mídia dos Jogos da Barra da Tijuca para a zona portuária, área da cidade que está em processo de revitalização.

"No campo da prefeitura, todas as decisões não passam de março. As obras de maior complexidade vão começar neste ano. As obras de menor complexidade, como a duplicação da Avenida Salvador Allende, são coisas que você faz em um ano", disse o prefeito.

As propostas de modificação do projeto de candidatura foram apresentadas em reuniões, na segunda-feira e nesta terça, com a presidente da Comissão de Coordenação do COI, Nawal El Moutawakel, e com o diretor-executivo da comissão, Gilbert Felli. Os dois esperam uma definição dos projetos das Olimpíadas Rio 2016 até maio deste ano, quando retornam ao Rio de Janeiro com os demais membros da comissão.

"Não há tempo para desperdiçar e vemos que o Rio 2016 não está desperdiçando nenhum tempo. Então, estamos confiantes que o Rio vai promover uma grande Olimpíada em 2016, se o passo, o dinamismo e a determinação se mantiverem como foi na fase de candidatura", disse Moutawakel.

Segundo Gilbert Felli, foi solicitado ao comitê organizador Rio 2016 para que sejam listadas todas as propostas de alteração do projeto olímpico, para que a Comissão do COI possa analisá-los na visita de maio. "Em maio, poderemos validar isso e, então, fechar o debate sobre se haverá ou não mudanças no projeto."

Eduardo Paes disse que antes mesmo de março, já nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver (Canadá), que ocorrem no próximo mês, a prefeitura do Rio terá projetos mais concretos para apresentar à comissão.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Resultados da 2ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A1

Sáb, 16/01/2010
15:00 Náutico 2x1 Salgueiro

Dom, 17/01/2010
16:00 Ac. Vitória 1x5 Sport
16:00 Santa Cruz 1x1 Central
16:00 Porto-PE 2x2 Vera Cruz
16:00 Cabense 2x1 Sete de Setembro
16:00 Araripina 3x2 Ypiranga

Tá cedinho, é verdade, mas se o campeonato acabasse hoje...

Semifinais:
Sport x Vera Cruz
Cabense x Santa Cruz

Semifinais do Campeonato do Interior:
Salgueiro x Porto
Araripina x Central

(O Náutico está em 7º, mas não disputa o Campeonato do Interior)


Nem sobe nem desce: Ac. Vitória

Rebaixados: Ypiranga e Sete de Setembro

Ypiranga perde em Araripina

Redação

A Máquina enguiçou mais uma vez.

O Araripina conquistou sua primeira vitória na história do Campeonato Pernambucano da Série A1, e adivinha quem foi a mãe de leite? Isso mesmo, o Ypiranga, que salvo algumas atuações, se mostrou mais uma vez a decepção nesse início de Pernambucano 2010.

3 x 2 na bagagem e agora a missão é vida ou morte contra o Náutico, o time já ocupa a zona de rebaixamento e já tem gente pedindo a cabeça de gente na Máquina...

Confira uma rápida análise alguns lances da partida.

Início pegado
A partida começou em alta velocidade, o Ypiranga se lançando ao ataque e o Araripina se defendendo, mas contra atacando com muito perigo, utilizando muito bem as jogadas com Pedro Neto, Zaqueu e Péricles.

Cartão de visitas?
Aos 10' do primeiro tempo, em jogada rápida e individual, o veloz Fagner passa por três marcadores e bate forte, mas Danilo intercepta para o Bode.

Edu Chiquita!
Aos 18', em jogada entre Jorge Guerra e Rosembrik, a bola chega em Edu Chiquita que bate no ângulo marcando o primeiro do jogo para a Máquina, 1 x 0.

Geday se redime
Muito diferente da sua atuação no jogo contra a Cabense, Geday segura o Ypiranga em algumas oportunidades e tenta garantir a rapadura até o fim do primeiro tempo.

Olha o leite!
Bruno perde a bola na intermediária e arma um "belíssimo" contra ataque, pena que para o Bode, que por pouco não empata.

Domínio do Araripina
O Ypiranga depois dos 25 minutos relaxa e o Arapipina domina o jogo até o final do primeiro tempo, o Ypiranga só dá lampejos de reação com Fagner, Fabrício e Rosembrik.

Fogo amigo!
Marcone aos 43' do primeiro tempo tenta conter um ataque do Araripina e manda contra o próprio gol, Geday no susto põe a bola para escanteio.

Ô Fagner!
Por reclamação o atacante do Ypiranga toma cartão amarelo no último lance da etapa inicial.

Segundo tempo da Máquina?
O início do segundo tempo foi marcado por lances onde o Ypiranga cansou de perder lances de ataque, inclusive gols com Fabrício.

Quem não faz...
Dunga, aos 17' da etapa final solta a bota e "do meio da rua" marca para o Araripina, 1 x 1.

Resposta dupla
Depois do gol tomado o Ypiranga tenta uma reação rápida com Fagner, que faz fila, mas chuta por cima do gol de Danilo, na sequência, Fabrício de dentro da área bate colocado, porém Danilo salva o Araripina.

Água mole em pedra dura...
De tanto insistir, em bola alçada na área, Luiz Eduardo furou de cabeça e a bola sobrou para Marcone, que empurrou para as redes decretando mais uma vez a dianteira no placar, 2 x 1 para a Máquina.

Jessuí duas vezes!
O atacante ex-Ypiranga aos 33' recebeu na área pela direita e de cabeça fuzilou o goleiro Geday, 2 x 2, e em um lance que mais parecia o replay do primeiro gol dele, novamente Marcelo Paraíba cruzou na área e em cima de Luiz Eduardo, Jessuí subiu de cabeça para decretar o vira-vira, 3 x 2, com direito a "chuteira-fone" na comemoração.

Blitz no desespero!
Tentando recuperar o tempo perdido, Fagner comandou as investidas do Ypiranga no final do jogo, mas de nada adiantou, no fim das contas, a cabeçada do Bode enguiçou a Máquina e 3 x 2 no placar do Chapadão do Araripe.

Próximos jogos
Agora o Ypiranga tem uma missão de vida ou morte contra o Náutico, na próxima quarta-feira no Limeirão, a partir das 20:30, já o Araripina vai até Vitória de Santo Antão, no mesmo dia e horário tentar a sorte no Carneirão diante do Galo, é a festa da fazenda!

Ficha Técnica:
Estádio Chapadão do Araripe, em Araripina
Horário: 16:00

Araripina 3 x 2 Ypiranga
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Araripina 1 x 2 Ypiranga

Público pagante: 4309
Renda: R$ 18.495,00

Árbitro: Carlos Costa
Auxiliar n.º 1: Aldir Pereira
Auxiliar n.º 2 : Roberto José
4º Árbitro: Francisco Chaves

Cartões amarelos:
Araripina: Péricles e Jessuí
Ypiranga: Fagner

Gols:
Araripina: Dunga, aos 17' do 2º T. e Jessuí aos 33' e 38' do 2º T. (ambos de cabeça)
Ypiranga: Edu Chiquita aos 18' do 1º T e Marcone aos 25' do 2º T.

Araripina:
Danilo, Felipe, Edu Matos, Zé Cláudio e Hiroshi (Esquerdinha); Zaqueu, Fernandes, Pedro Neto (Marcelo Paraíba) e Péricles; Jessuí e Diego Trindade (Dunga).
Técnico: Willamis Rodrigues

Ypiranga:
Geday, Bruno, Marcone, Bebeto e Jorge Guerra (Luiz Eduardo); Lismar, Fagner, Edu Chiquita (Ila) e Rosembrik; Fabrício e Juninho Borracha.
Técnico: Rubens Monteiro

sábado, 16 de janeiro de 2010

Jogador do basquete universitário dos EUA morre após queda em partida

UOL

Uma tragédia marcou uma partida de basquete universitário dos Estados Unidos na noite da última quinta-feira. O pivô Jeron Lewis, de 21 anos, sofreu um colapso durante uma partida de seu time, a Southern Indiana University, contra o Kentucky Wesleyan University, na casa do adversário, e morreu no hospital.

A porta-voz da Southern Indiana University disse que ainda não existem condições médicas para confirmar a causa da morte do jovem jogador. Mas torcedores que assistiam à partida disse que Lewis bateu sua cabeça com força durante uma jogada.

O pivô foi levado para o hospital Owensboro, mas acabou morrendo por volta das 22h (horário local). “Ainda é muito cedo para falar qualquer coisa. Mas todos do time e os envolvidos estão chocados com o que aconteceu”, completou a porta-voz.

O delegado do condado de Daviess, Ky., disse que a autopsia do jogador deve acontecer ainda nesta sexta-feira e os resultados saem nas próximas horas. A universidade de Southern Indiana também agendou uma entrevista coletiva sobre o assunto.

“A jogada aconteceu debaixo da cesta. A bola veio para o rebote e ele estava na defesa. A próxima coisa que eu vi, e todo mundo viu, foram os juízes apitando desesperadamente e Jeron caído no chão, sem movimentos”, disse Ray Simmons, diretor de esportes do time do estado de Indiana.

Escala de arbitragem para o jogo Araripina x Ypiranga

Redação

Jogo: Arapipina F. C. X S. E. YPIRANGA F. C.
Dia: 17/01/2010 Horário: 13:30
Categoria: Juniores
Estádio Chapadão do Araripe
Cidade: Araripina
Árbitro: Robson Chastel
Assistente N.º 1: Roberto José
Assistente N.º 2: Aldir Pereira
4º Árbitro: Francisco Chaves

Jogo: Arapipina F. C. X S. E. YPIRANGA F. C.
Dia: 17/01/2010 Horário: 16:00
Categoria: Profissional
Estádio Chapadão do Araripe
Cidade: Araripina
Árbitro: Carlos Costa
Assistente N.º 1: Aldir Pereira
Assistente N.º 2: Roberto José
4º Árbitro: Francisco Chaves

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Garrincha vai ganhar estátua de bronze no Engenhão

UOL
Foto: Divulgação

O Botafogo-RJ vai homenagear um dos maiores ídolos do clube: Garrincha. O Mané vai ganhar uma estátua no Engenhão, que será inaugurada no próximo dia 24 antes do clássico contra o Vasco. Feita em bronze pelo escultor Edgar Duvivier, ela medirá 4,5m de altura, contando com o pedestal.

A estátua de Garrincha ficará no setor Oeste do Engenhão ao lado de outra que foi inaugurada no ano passado para homenagear o ex-lateral-esquerdo Nilton Santos, também ídolo do Botafogo. Ambos foram bicampeões mundiais pelo Brasil nas Copas de 1958 e 1962.

Familiares de Garrincha, ex-jogadores do Botafogo e artistas alvinegros foram convidados para a cerimônia de homenagem ao ex-craque, morto em 20 de janeiro de 1983. A estátua foi construída com a ajuda de torcedores alvinegros que, por meio de cotas, financiaram a obra. Cada um dos contribuintes receberá uma miniatura em bronze da escultura.

NBA: Gilbert Arenas é acusado formalmente por porte de arma

Lancepress!
Foto: AP

Gilbert Arenas (foto), astro do Washington Wizards, foi acusado formalmente de posse de arma de fogo sem permissão em seu domicílio e emprego. Há cerca de um mês o jogador sacou pistolas descarregadas contra o companheiro de equipe Javaris Crittento, com quem teve uma discussão por conta de dívidas de jogo.

Na semana passada Arenas havia sido suspenso indefinidamente (e sem direito a receber salários) pelo comissário da NBA, David Stern. O jornal Washington Post informou que, se for declarado culpado, Arenas pode pegar até cinco anos de prisão e ainda pagar uma multa de valor ainda não estabelecido.

Enquanto os Wizards afirmaram que acompanharão o caso "com muito cuidado", o advogado de Arenas não fez nenhum pronunciamento a respeito do caso. Desde que as investigações tiveram início, pelo menos sete jogadores e o treinador da equipe, Flip Saunders, compareceram diante do grande júri ou foram interrogados por autoridades.

Arenas tem 3 participações no All-Star Game e nesta temporada recebe um salário de mais de US$ 16 milhões (aproximadamente R$ 27 milhões) por ano.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Resultados da 1ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A1

Qua, 13/01/2010
20:30 Vera Cruz 1x0 Náutico
20:30 Central 2x2 Ac. Vitória
20:30 Salgueiro 3x2 Porto
20:30 Ypiranga 1x2 Cabense
20:30 Sete de Setembro 1x2 Santa Cruz
20:30 Sport 1x0 Araripina

Se a primeira fase acabasse hoje em um acidente do destino...

Semi-finais:
Salgueiro (1º) x Sport (4º)
Cabense (2º)x Santa Cruz (3º)

Semi-finais do Campeão do Interior:
Vera Cruz(5º) x Porto (8º)
Central (6º) x Ac. Vitória (7º)

Rebaixados: Araripina e Náutico

E o Ypiranga? Estaria naquela de nem sobe nem desce, 10º lugar, na porta da zona de rebaixamento.

Ypiranga perde na sua estreia no Pernambucano 2010

Texto adaptado: Diário da Sulanca

Veja os melhores momentos do jogo Ypiranga 1 x 2 Cabense



Uma pré-temporada perfeita, elenco badalado, tido como o melhor de interior e um dos melhores do estado, torcida eufórica; tudo isso somado a expectativa da estreia foi por água a baixo quando a bola começou a rolar para Ypiranga e Cabense na noite desta quarta-feira (13), na rodada de abertura do Pernambucano 2010.

Talvez a ausência de três titulares, entre eles o maestro Wilson Surubim e o habilidoso Fagner, fizeram com que a equipe jogasse um futebol medíocre, com falhas absurdas e uma falta de profissionalismo gritante.

E para piorar a situação, além de ser prejudicado pela arbitragem, o Ypiranga contou com a infelicidade do técnico Rubens Monteiro que mexeu errado na equipe, jogando fora a chance de consertar as falhas dos seus atletas.

Jorge Guerra no meio de campo, Fabrício Ceara deslocado, Marcone jogando muito lento foram alguns dos fatores que levaram à derrota e as vaias e gritos de olé da própria torcida.

Um dos poucos jogadores que honraram a camisa do Ypiranga foi o meia Ila, que correu muito, se esforçou, e fez o cruzamento para o gol de Rosembrik.

Evanilson e Aílton marcaram os gols da Cabense, que manteve o tabu de não perder para a Máquina do Interior em jogos oficiais.

Próximos jogos:
O Ypiranga vai até Araripina enfrentar o Bode do Araripe na segunda rodada, os dois buscam reabilitação, já a Cabense faz o primeiro jogo em casa, diante do Sete de Setembro.

Ficha técnica

Ypiranga 1 x 2 Cabense
Dia: 13/01/2010 - 1ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A1
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores 2010 - Ypiranga 1 x 0 Cabense.
Público pagante: 5736
Renda: R$ 18.630,00

Árbitro: Ricadro Tavares
Auxiliar nº1: Marcelo Neves
Auxiliar nº2: Luís Fernando Coelho
4º Árbitro: Gilberto Freire

Cartões amarelos:
Ypiranga: Jair e Rosembrik
Cabense: Tiago e Eduardo

Gols:
Ypiranga: Rosembrik, aos 22'
Cabense: Evanilson, aos 10' e Ailton, aos 11' do 2º tempo.

Ypiranga: Geday, Bruno, Marcone, Bebeto e Marcelo; Jair (João Paulo), Edu Chiquita, Ila (Romarinho) e Rosembrik; Fabrício e Jorge Guerra (Assis)
Técnico: Rubens Monteiro

Cabense: Marcelo Silva, Evanílson, Lima (Léo Lima), Oliveira e Aílton; Cléber, Márcio, Dinho e Clébson; Nego Pai (Tiago) e Eduardo (Washington)
Técnico: Adelmo Soares.