segunda-feira, 19 de outubro de 2009

1ª final da Série D será no Rio de Janeiro

Redação e agências nacionais

Foram definidos os mandos de campo para a final da Série D do Campeonato Brasileiro 2009, Macaé-RJ (time de Gedeil, ex-Ypiranga) e São Raimundo-PA começam a decidir no próximo domingo, dia 25 de outubro, a quarta divisão. A CBF sorteou nesta segunda-feira, dia 19, a ordem dos jogos e marcou a primeira partida para o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, Rio de Janeiro, às 17h.

Como o estádio do time macaense está em reformas e só será reinaugurado em 2010, a equipe vem mandado seus jogos em outras cidades e cogitou-se até fazer a preliminar de Botafogo x Flamengo, no Engenhão, como já tinha acontecido na semifinal diante da Chapecoense, quando o Macaé jogou no Maracanã antes do Fla-Flu.

A partida de volta será no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém-PA, no dia 1º de novembro. Macaé, São Raimundo, Chapecoense-SC e Alecrim-RN já estão garantidos na Série C 2010.

Para chegar a decisão, a equipe carioca eliminou a Chapecoense. No primeiro jogo, vitória por 2 x 0 e a volta derrota por 3 x 2, em Santa Catarina. Já o São Raimundo passou pelo Alecrim com um triunfo em casa, 3 x 1, e um empate, 2 x 2, fora.

Nenhum comentário: