quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Liga dos Campeões da Europa 2009-10: Pato garante vitória do Milan-ITA, Chelsea-ING goleia em casa

Com informações do Futebol Interior

No jogo mais aguardado da rodada, o Milan-ITA contou com a estrela do brasileiro Alexandre Pato para surpreender o Real Madrid-ESP, nesta quarta-feira, e vencer, por 3 x 2, em plena Espanha, no encerramento da terceira rodada.

Mas o jogo não foi de belas jogadas como todos esperavam. O primeiro tempo foi muito abaixo da média do futebol apresentado no campeonato de clubes mais importante do mundo, só não foi pior, porque o goleiro brasileiro Dida levou um frangaço e viu o queridinho de Madri, Raúl, abrir o marcador.

Na segunda etapa, Andrea Pirlo acertou um balaço e deixou tudo igual, aos 17 minutos. Logo depois, aos 20, o goleiro Casillas saiu mal e Alexandre Pato só teve o trabalho de empurrar para as redes, 2 x 1 Milan.

Mas o Madrid não deixou por menos e Drenthe, com um chute de primeira, fez 2 x 2. O final do jogo ainda foi quente. Ronaldinho Gaúcho puxou o cabelo de Raúl, após o árbitro anular um gol seu. Quando a bola voltou a rolar, Pato, de novo, acertou um petardo de primeira e, garantiu a zebra rossonera em pleno Estádio Bernabéu, em Madri.

No outro jogo da chave Zurich-SUI e Olympique de Marselha-FRA jogaram na Suíça e os franceses venceram, por 1 x 0.

Pelo Grupo A, a Juventus-ITA desencantou e venceu a primeira na competição. Jogando em Turim, o time de Diego bateu o lanterna Maccabi Haifa-ISR, por 1 x 0.

Já o Bordeaux-FRA venceu o Bayern Munique-ALE, por 2 x 1, em casa e segue na liderança, com sete pontos, três a mais que os alemães, terceiro colocado.

No Grupo D, o Chelsea-ING não teve dificuldades para bater o Atlético de Madrid-ESP, por 4 x 0. Kalou (duas vezes), Lampard e Pera, contra, deixaram os blues na liderança, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os espanhóis seguem sem vencer, na lanterna, com apenas um ponto.

No outro jogo do grupo, o Porto-POR contou com a estrela do atacante brasileiro Hulk, autor dos dois gols, para bater o APOEL-CHP, por 2 x 1. A vitória apertada manteve os portugueses na cola do líder, na segunda colocação, com seis pontos. Já o time de Chipre segue sem vencer, com apenas um ponto, na terceira colocação.

Pelo Grupo B, o Wolfsburg-ALE não conseguiu passar pelo Besiktas-TUR, em casa e apenas empatou sem gols. Mesmo com o tropeço, o time de Grafite, que foi expulso após agredir um adversário, segue na cola do líder do Grupo B, Manchester United-ING, na segunda colocação, com quatro pontos, três a mais que o lanterna Besiktas.

No jogo que abriu os jogos da quarta-feira na Liga, com um gol de Valencia no final da segunda etapa, o Manchester United-ING venceu o CSKA Moscou-RUS, por 1 x 0, na casa dos adversários, e manteve os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. Os Diabos Vermelhos continuam na liderança do Grupo B, com nove pontos, seis a mais que o CSKA, terceiro colocado.

Confira os jogos da 3ª rodada da Liga dos Campeões:

Terça-feira
Internazionale-ITA 2 x 2 Dínamo de Kiev-UCR
Barcelona-ESP 1 x 2 Rubin Kazan-RUS
Olympiakos-GRE 2 x 1 Standard Liège-BEL
AZ Alkmaar-HOL 1 x 1 Arsenal-ING
Debrecen-HUN 3 x 4 Fiorentina-ITA
Liverpool-ING 1 x 2 Lyon-FRA
Rangers-ESC 1 x 4 Unirea Urziceni-ROM
Stuttgart-ALE 1 x 3 Sevilla-ESP

Quarta-feira
CSKA-RUS 0 x 1 Manchester United-ING
Zurich-SUI 0 x 1 Olympique de Marselha-FRA
Real Madrid-ESP 2 x 3 Milan-ITA
Porto-POR 2 x 1 APOEL-CHP
Chelsea-ING 4 x 0 Atlético de Madrid-ESP
Wolfsburg-ALE 0 x 0 Besiktas-TUR
Bordeaux-FRA 2 x 1 Bayern Munique-ALE
Juventus-ITA 1 x 0 Maccabi Haifa-ISR

Nenhum comentário: