terça-feira, 20 de outubro de 2009

Liga dos Campeões 2009-10: Zebra abre a rodada!

Com informações do Futebol Interior

Na tarde de hoje, oito partidas abriram a terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Ao todo, foram marcados 31 gols, sendo que um deles foi o zagueiro Lúcio, capitão da Seleção Brasileira, que marcou contra para o Dínamo de Kiev-UCR diante de seu time, a Internazionale-ITA, no empate, por 2 x 2, em pleno Estádio Giussepe Meaza, em Milão, Itália.

O gol contra do brasileiro foi o segundo o time ucraniano, que já havia aberto o placar com Mikhalik, ainda no primeiro tempo. A Inter chegou ao empate com gols de Stankovic e Samuel. Assim, o time milanês segue sem vencer no Grupo F e aparece na lanterna com três pontos. Já o Dínamo é o vice-líder, com quatro.

No outro jogo da chave, o Barcelona tropeçou em casa. O vexame do Barça foi ainda maior, pois em pleno Camp Nou foi derrotado pelo Rubin Kazan, da Rússia, por 2 x 1. Com isso, o Barcelona segue em primeiro, com quatro pontos, enquanto o time russo aparece em terceiro, também com quatro pontos.

No Grupo E, a Fiorentina-ITA venceu o Debrecen-HUN, fora de casa, por 4 x 3, enquanto Liverpool-ING foi derrotado, de virada, diante do Lyon-FRA, por 2 x 1, na Inglaterra. Com isso, O Lyon segue na primeira colocação, com nove pontos, seguido de Fiorentina, com seis, Liverpool, com três, e, por fim, o time húngaro, sem pontuar.

No Grupo G, os visitantes fizeram a festa. Na Alemanha, o Sevilla-ESP venceu o Stuttgart-ALE, por 3 x 1, enquanto o Unirea-ROM, goleou o Glasgow Rangers-ESC, por 4 x 1, na casa dos adversários. Dessa maneira, o Sevilla segue com 100% de aproveitamento e lidera a chave, com nove pontos. O segundo colocado é o Unirea, com quatro, seguido de Sturttgart, com dois, e o Ranger, com um.

Quam poderia estar com 100% de aproveitamento era o Arsenal-ING. O time inglês vencia o AZ Alkmaar-HOL, por 1 x 0, fora de casa, mas levou o empate no finalzinho. No outro jogo da chave, o Olympiacos-GRE, venceu o Standard Liège-BEL, por 2 x 1. Com isso, o Arsenal soma sete pontos, em primeiro lugar, o vice-líder é o Olympiacos, com seis, AZ, com um, e Stardard, com um.

A terceira rodada prossegue na quarta-feira, quando outras partidas fecham a rodada. O jogo mais esperado é o confonto entre Real Madrid-ESP x Milan-ITA, recheado de brasileiros.

Pelo lado madrilenho estarão Marcelo e Kaká, enquanto que no time italiano jogam Dida, Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva. A partida será disputada em Milão, e será a primeira de Kaká contra seu ex-clube.

Confira os jogos da 3ª rodada da Liga dos Campeões:
Terça-feira
Internazionale-ITA 2 x 2 Dínamo de Kiev-UCR
Barcelona-ESP 1 x 2 Rubin Kazan-RUS
Olympiakos-GRE 2 x 1 Standard Liège-BEL
AZ Alkmaar-HOL 1 x 1 Arsenal-ING
Debrecen-HUN 3 x 4 Fiorentina-ITA
Liverpool-ING 1 x 2 Lyon-FRA
Rangers-ESC 1 x 4 Unirea Urziceni-ROM
Stuttgart-ALE 1 x 3 Sevilla-ESP

Quarta-feira
14h30
CSKA-RUS x Manchester United-ING

16h45
Zurich-SUI x Olympique de Marselha-FRA
Real Madrid-ESP x Milan-ITA
Porto-POR x APOEL-CHP
Chelsea-ING x Atlético de Madrid-ESP
Wolfsburg-ALE x Besiktas-TUR
Bordeaux-FRA x Bayern Munique-ALE
Juventus-ITA x Maccabi Haifa-ISR

Nenhum comentário: