quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Brasil se despede das Eliminatórias com empate

Redação

Quase 25 mil torcedores presentes no Estádio Morenão, em Campo Grande-MS, para acompanhar a despedida da Seleção Brasileira das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, mas o time de Dunga repetiu os mesmos erros da época das vacas magras, nos tempos em que o técnico era contestado, e a Seleção que estava classificada há três rodadas, esbarrou na Venezuela e empatou sem gols, na noite desta quarta-feira, pela última rodada.

Este foi o quarto empate por 0 x 0 da Seleção de Dunga, atuando em casa pelas Eliminatórias. Os outros foram contra Bolívia, Colômbia e Argentina. O time Canarinho voltou a apresentar falta de criatividade, pouca movimentação e dificuldade para furar o sistema defensivo de la viño tinto.

O resultado pode custar caro à equipe, que se mantém na liderança, com 34 pontos, mas pode ver o Paraguai ganhar o título simbólico (e bota simbólico nisso), caso vença a Colômbia. Em compensação, os venezuelanos encerram na sétima posição, com 22 pontos, e fora da Copa.

Para Dunga, este jogo foi um marco. Ele completou 50 jogos frente à Seleção. Destas partidas, ele venceu 34, empatou 11 e perdeu somente cinco.

Ficha do Jogo:


Brasil 0 x 0 Venezuela

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande-MS

Brasil
Júlio César; Maicon, Luisão, Miranda e Filipe Luís (Alex); Gilberto Silva, Lucas, Ramires (Elano) e Kaká; Nilmar e Luís Fabiano (Diego Tardelli).
Técnico: Dunga.

Venezuela
Vega; Chacón, José Manuel Rey, Vizcarrondo e Granados; Lucena, Di Giorgi, Rincón (Seijas) e Arango (Fedor); Maldonado e Moreno (Rondón).
Técnico: César Farias.


Árbitro: Víctor Carrillo-PER
Cartões Amarelos: Luís Fabiano e Luisão (Brasil); Chacón, Vizcarrondo e Di Giorgi (Venezuela)
Cartão Vermelho: Miranda (Brasil)

Renda: R$ 2.562.925,00
Público: 23.746 pagantes

Nenhum comentário: