domingo, 18 de outubro de 2009

Santos-SP conquista a Copa Santander Libertadores de Futebol Feminino

O Santos, que fez uma campanha impecável na competição, deu mais um show neste domingo para conquistar o título da primeira edição da Copa Santander Libertadores de Futebol Feminino. Liderado por Marta, o time santista não sentiu o desfalque de Cristiane, suspensa, e aplicou 9 x 0 nas paraguaias do Universidad Autónoma.

Com a goleada na final, as "Sereias da Vila" encerraram uma campanha brilhante na competição, com 100% de aproveitamento, 43 gols marcados e apenas dois sofridos.

A equipe dominou toda a partida e venceu com gols de Érika (duas vezes), Maurine, Marta, Fran, Thais, Suzane, Dani e Ketlen. Na campanha, foram seis vitórias em igual número de jogos, com 43 gols a favor e apenas dois contra.

Reforçado com estrelas como a atacante Cristiane e Marta, eleita melhor jogadora do mundo pela FIFA por três anos seguidos, o Santos garante vaga no Mundial de Clubes feminino, a ser disputado ano que vem, provavelmente no Brasil.

Hoje o time comandado pelo técnico Kleiton Lima não teve Cristiane, expulsa na semifinal. Mesmo assim, ela acabou como artilheira do torneio, com 15 gols marcados.

O jogo levou nada menos que 14.183 pessoas à Vila Belmiro, um público excelente para partidas femininas no Brasil.

Na decisão do terceiro lugar, as colombianas do Formas Intimas ganharam de 2 x 0 do Everton-CHI. Completaram a relação de participantes o White Star de Arequipa-PER, Enforma de Santa Cruz de la Sierra-BOL, Caracas-VEN, Rampla Juniors de Montevidéu-URU, Deportivo Quito-EQU e San Lorenzo de Almagro-ARG.

Nenhum comentário: