sábado, 3 de outubro de 2009

Rio 2016 contará com ajuda de São Paulo

Redação

A alegria de saber que o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos de 2016 não agradou apenas os cariocas, mas também os paulistas. Não estamos falando da proximidade entre as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo (até porque elas não são tão próximas como Santa Cruz do Capibaribe e Recife, por exemplo), e sim da possibilidade de haverem jogos no Morumbi, estádio do São Paulo Futebol Clube, a diretoria do clube paulista garantiu que o Estádio será utilizado durante o evento.

Por meio de uma nota divulgada em seu site oficial, o São Paulo garantiu que existe um acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o uso do Morumbi em jogos do futebol masculino e feminino.

"Em setembro de 2008, quando a candidatura do Rio de Janeiro era apenas um pleito e um sonho de milhões de brasileiros, o São Paulo Futebol Clube assinou contrato com o Comitê da candidatura do Rio de Janeiro, por meio do qual oficializou a cessão do estádio do Morumbi como uma das sedes do futebol masculino e feminino durante os Jogos de 2016", diz a nota.

Assim, a cidade de São Paulo também será utilizada como sub-sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Esta prática é comum em Olimpíadas. Na última edição, Pequim também recorreu a cidades vizinhas em determinados eventos, como as partidas de futebol e outras modalidades.

Nenhum comentário: