domingo, 4 de outubro de 2009

Ypiranga perde mais uma e dá adeus antecipado à Copa Pernambuco

Walter Miro

Contra o Timbaúba, adversário que venceu a Máquininha na ida da Copa PE, parecia que a sorte Azul e Branca no dia do aniversário da Sociedade Musical Novo Século seria melhor.

O time de Rubens Monteiro agrediu a equipe mandante durante toda a etapa inicial, porém o maior problema do Ypiranga voltou à tona, impedindo a vitória, e qual seria este problema? A deficiência nas finalizações, fruto dos poucos treinamentos que a equipe recebeu. E por que quase não deu para treinar o Ypiranga para a Copa PE?

Por causa daquela bendita corrida de motocross que fizeram no gramado do Estádio Otávio Limeira Alves, aliás, dizem que o lucro da corrida já acabou, agora ficou o prejuízo, pois faltam poucos caminhões de areia para que se faça a nivelação do gramado, mas mesmo faltando meio caminhão, uma carroça de mão, uma pá de areia, esse dinheiro terá que sair do bolso do Ypiranga.

Fica a lição para que no ano que vem, os senhores que administram a Máquina do Interior, novamente aceitem bancar uma barca furada de tal porte, que faça a torcida passar vergonha, perdendo para times amadores e em formação do futebol estadual e regional por não ter como colocar o time para treinar, pois treinar no terrão do Estádio Municipal Ary Barbosa até seria uma saída, mas como ele é um Estádio MUNICIPAL, há muitas atividades nele o que impossibilita uma carga de treinos necessária para que um time treine e adquira o tão falado entrosamento.

Mas por fim de papo, sabendo que o Ypiranga corre o risco de não poder mandar jogos do Campeonato Pernambucano 2010 no primeiro turno em casa por causa das condições do gramado, vamos encerrar por aqui dizendo que o lateral esquerdo Medalha, do Timbaúba, aos 4' do segundo tempo, jogou a pá de cal que fará com que a Máquina jogue no feriado de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Brejo da Madre de Deus, apenas a passeio, na ocasião apenas os torcedores de coração irão para a melancólica despedida.

E vamos fazer corrida de moto em campo de futebol sempre que aparecer a oportunidade...

Nenhum comentário: