sábado, 3 de outubro de 2009

China oferece ajuda ao Brasil para os Jogos Olímpicos

Com agências internacionais

A China ofereceu ajuda ao Brasil na organização dos Jogos Olímpicos Rio-2016 em um encontro dos ministros das Finanças dos países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) este sábado em Istambul, à margem da reunião do FMI, revelou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"A China se ofereceu para nos ajudar com seu ''know-how'' em Olimpíadas", declarou Mantega à imprensa após o encontro dos ministros dos quatro países, em referência à experiência adquirida pelo gigante asiático com a organização dos Jogos Olímpicos de Pequim ano passado.

"Nos propuseram ajudar na organização", completou o ministro, antes de afirmar que os representantes dos outros países o felicitaram pela vitória do Rio-2016.

Mantega recordou que os Jogos Olímpicos de Pequim tiveram muito sucesso e lembrou que a China conquistou o maior número de medalhas.

"Não sei se nós conseguiremos também", confessou.

Nos últimos anos, o Brasil estreitou as relações econômicas e políticas com a China. De fato, os analistas do FMI destacaram que a recuperação econômica brasileira, iniciada no segundo trimestre do ano, se deve parcialmente ao crescimento das exportações para a China.

Nenhum comentário: