quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Copa do Mundo da África do Sul já conta com 22 Seleções

Redação e agências nacionais

Confira até agora as Seleções que estarão na próxima Copa do Mundo:

CAF (África)
África do Sul (Anfitriã)
Gana
Costa do Marfim

Conmebol (América do Sul)
Brasil
Paraguai
Chile
Argentina

Concacaf (América Central e do Norte)
México
EUA

Uefa (Europa)

Espanha
Inglaterra
Holanda
Alemanha
Sérvia
Dinamarca
Itália
Suíça
Eslováquia

AFC (Ásia)

Austrália (mesmo estando na Oceania disputa as Eliminatórias Asiáticas)
Coréia do Norte
Coréia do Sul
Japão

Repescagem do Mundial se afunilando cada vez mais

Na Europa, quatro seleções estão confirmadas como cabeças-de-chave na repescagem: França, Portugal, Grécia e Rússia. Dessa maneira, elas não se enfrentarão (os organizadores da Copa estão satisfeitos, pois o mundial não terá a presença do sueco Zlatan Ibrahimovic, mas não corre o risco de perder Thierry Henry ou Cristiano Ronaldo de primeira, já em uma partida da repescagem). Os adversários serão conhecidas entre: Irlanda, Eslovênia, Ucrânia e Bósnia. O sorteio que irá definir os confrontos acontece na próxima segunda-feira. Os jogos serão disputados em novembro.

O Uruguai, ao perder para a Argentina, por 1 x 0, encerrou a participação nas Eliminatórias Sul-Americanas na quinta colocação, com 24 pontos, um a mais que o Equador, que foi derrotado pelo Chile, também por 1 x 0. Assim, os uruguaios enfrentam o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf, que deve ser Costa Rica ou Honduras.

Outra vaga para a Copa 2010 saíra do duelo entre a Nova Zelândia, representante da Oceania, e o Bahrein, do continente asiático. As duas seleções ficaram no empate, sem gols, no primeiro jogo. Agora, a decisão da vaga fica para o dia 14 de novembro, em Wellington. O Bahrein luta por seu primeiro mundial, enquanto a Nova Zelândia tentam retornar a Copa do Mundo depois de 28 anos.

Nenhum comentário: