quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Lançamento do livro "Ypiranga, Memórias de uma paixão em Azul e Branco", no último sábado

Redação

No último sábado, o radialista, blogueiro e assessor de imprensa do Ypiranga, Marcondes Moreno realizou na Sede Social da SEYFC a festa de lançamento do livro: YPIRANGA, Memórias de uma Paixão em Azul e Branco, o qual Moreno é o autor.

Na noite do dia 3 de outubro, a quadra B do clube recebeu alguns dos ilustres torcedores Alviazulinos, e grandes nomes da cidade que admiram o Ypiranga ou não, ex-jogadores, membros da imprensa e da imprensa especializada.

Entre os presentes esteve talvez o maior de todos os torcedores da Máquina: Sêo Luiz, funcionário do Ypiranga durante quarenta anos, afastado há dois por motivos de saúde e que já disse estar louco para voltar à ativa desempenhando qualquer papel pela Máquina, ocorreram homenagens à diretoria atual e a confirmação da chapa de situação que concorrerá na próxima semana ao comando da Máquina por mais três anos, encabeçada por Edmilson Morais como presidente, tendo como vice o atual mandatário, Flávio Pontes.

A parte musical do evento ficou por parte da cantora santacruzense Alexiana, acompanhada por sua banda e por conta do cantor pernambucano Cello Mello.

Durante a festa, Marcondes atendeu vários veículos, entre eles a Mala Esportiva.

Marcondes disse que estava muito satisfeito com a presença de todos que prestigiaram a noite de lançamento do livro.

Ainda declarou que pretende acordar a sociedade santacruzense sobre a importância do Ypiranga, e que quer como assessor, melhorar o tratamento dos funcionários com relação à imprensa local.

Sobre a coincidência da festa ser no dia anterior ao aniversário de 109 anos da Sociedade Musical Novo Século (comemorado em 04/10), Moreno disse que foi simplesmente um acaso mas que no livro ele atenta para a importância da "Banda", que já foi considerada a segunda melhor do Nordeste e ano que vem completará 110 anos de existência e é sem sobra de dúvida ao lado do Ypiranga as maiores instituições da cidade.

Outro tema discutido foi a ausência de alguns convidados prometidos pela assessoria, inclusive a Musa do Brasileirão 2009, Moreno disse que a presença da garota só foi desmarcada na tarde que antecedeu o evento, pois por questões contratuais ela não poderia ser fotografada por nenhum veículo santacruzense, caso ocorresse, o veículo que divulgasse uma foto da mesma o veículo seria processado.

Finalizando, Marcondes Moreno falou sobre alguns temas e alguns grandes atletas que fizeram parte da história Alviazulina e que não foram citados no livro, ele disse que o livro não retrata a história do clube e como o próprio tema sugere, são memórias, na nota do autor ele diz que a função de todos é dar continuidade a história do Ypiranga e ouvir alguns ícones que não tiveram a oportunidade de dar seu parecer sobre a Máquina e que em uma futura edição do livro que não o número 2, poderão ocorrer mudanças e acréscimo de fatos e fotos.

Nenhum comentário: