segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Brasil perde para a Bolívia em La Paz

Redação

Jogando sem responsabilidades por já estar classificada para a Copa do Mundo de 2010, a Seleção Brasileira jogou ontem contra a Bolívia, em La Paz, e perdeu o jogo por 2x1.

Visívelmente a Seleção Canarinho sentiu a falta de alguns de seus jogadores titulares que não atuaram, como Kaká, Luis Fabiano e Lúcio. Olivares e Marcelo Moreno fizeram os gols da Bolívia, enquanto Nilmar descontou para o Brasil.

A derrota não influencia nada em termos de classificação. Já garantida na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira segue liderando com 33 pontos, ao lado do Paraguai, levando vantagem no saldo de gols sobre os Guaranys. A Bolívia, por sua vez, segue em penúltimo lugar, com 15 pontos, e como consolo tem o fato de não poder mais ser ultrapassado pelo Peru, evitando o vexame de ser o lanterna, o fato curioso é que nas Eliminatórias a Seleção Boliviana bateu três das mais significativas seleções do continente jogando em casa: Paraguai, Argentina e Brasil.

A derrota da equipe de Dunga põe fim à uma sequência de 11 vitórias seguidas, sendo cinco delas pelas Eliminatórias e cinco pela Copa das Confederações, além do amistoso "caça níquel" contra a Estônia. A última derrota havia sido há mais de um ano, quando perdeu para o Paraguai, por 2 x 0, dia 15 de junho, pelas Eliminatórias, em Assunción.

Encerrando as Eliminatórias, na quarta-feira, o Brasil recebe a Venezuela, às 19 horas, em Campo Grande, enquanto a Bolívia se despede diante do Peru, fora de casa, às 17 horas (horário de Brasília).

Nenhum comentário: