quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Itália estuda vacinar jogadores contra gripe suína

Com agências internacionais

Visto que ocorreram recentemente alguns casos de Gripe A no futebol europeu, a Itália anda analizando a possibilidade de vacinar os jogadores do Campeonato Italiano contra a gripe suína.

As autoridades italianas temem que se repita no país, episódios como os do fim de semana passado em Marselha, no sul da França, quando torcedores locais provocaram diversos incidentes após a suspensão de um jogo por causa dos casos de gripe A detectados em alguns jogadores do Paris Saint Germain.

Por isso, o ministro da Saúde italiano, Ferruccio Fazio, e o médico da seleção italiana e presidente da Associação de Médicos Esportivos de Futebol, Enrico Castellacci, se reunirão na próxima sexta-feira para analisar a possibilidade de incluir os jogadores entre as pessoas que terão prioridade para a vacina contra o vírus A (H1N1).

Em um primeiro momento, o ministro da Saúde tinha negado o pedido feito pelos médicos do futebol e do Comitê Olímpico italiano de vacinar os atletas de alto nível que moram na Itália, ao considerar que os esportistas "não entram nas categorias que têm prioridade".

Mas os recentes casos registrados na França, Inglaterra e Espanha levaram o ministro a convocar uma reunião para estudar a possível vacinação dos jogadores e árbitros.

Além disso, Fazio anunciou a vacinação contra a gripe A de todos os atletas italianos que participarão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010.

Nenhum comentário: