segunda-feira, 12 de outubro de 2009

F1: Rubinho será piloto da Williams em 2010

Globo Esporte

A duas provas do fim da temporada 2009, uma fonte ligada à Williams confirmou ao comentarista da TV Globo, Luciano Burti, que Rubens Barrichello deixará a Brawn GP e será o primeiro piloto da equipe inglesa em 2010. A notícia foi divulgada no programa "Fantástico". A Williams vai usar motores Cosworth na próxima temporada.

Na manhã deste sábado, a assessoria de Barrichello já havia confirmado a sondagem da Williams. Porém, afirmava que o contrato ainda não tinha sido assinado.

A transferência de Barrichello já havia sido citada pela revista inglesa Autosport há duas semanas. A publicação informava que o brasileiro trocaria de lugar com o alemão Nico Rosberg e que a Williams também contrataria o jovem Niko Hulkenberg, de 22 anos, que seria um "aprendiz" do piloto, que tem 16 temporadas de experiência na Fórmula 1.

Barrichello será o quarto brasileiro a integrar a equipe de Frank Williams, seguindo os passos de Nelson Piquet, Ayrton Senna e Antônio Pizzonia.

Na temporada 2009, Rubinho está a 14 pontos do líder Jenson Button. No GP do Brasil, no próximo fim de semana, o brasileiro tentará manter vivas suas chances de conquistar o primeiro título na F-1. Para isso, ele terá de chegar à frente do inglês e este não poderá ficar entre os quatro primeiros colocados.

Neste domingo, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, Barrichello afirmou que terá, no próximo fim de semana, sua maior chance de vencer o GP de Interlagos.

Nenhum comentário: