terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tragédia com Serginho ex-São Caetano-SP completa 5 anos

Com informações do portal Futebol Interior

No dia 27 de outubro de 2004, há exatos cinco anos, o zagueiro Serginho, então jogador do São Caetano-SP, teve uma parada cardiorrespiratória durante uma partida contra o São Paulo-SP, em uma partida do Campeonato Brasileiro daquele ano, realizada no Morumbi, e acabou falecendo, o fato chocou em todo o país e desde então muitas mudanças no futebol profissional ocorreram. O jogador de 30 anos chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.

O presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, e o médico Paulo Forte chegaram a ser indiciados por homicídio doloso. Mas os advogados de ambos alegaram que os exames não indicavam nenhuma anormalidade e o caso acabou arquivado.

No STJD, o São Caetano foi punido com a perda de 20 pontos no Campeonato Brasileiro de 2004, enquanto o Nairo Souza e Paulo Forte foram suspensos de suas atividades por dois e quatro anos, respectivamente. Algum tempo depois a punição na esfera esportiva foi cancelada.

"Fomos punidos na Justiça Desportiva, mas após dois anos já estávamos absolvidos. Cumpri 11 meses da pena e o Paulo um ano e meio", explicou Nairo Ferreira de Souza, ao Diário do Grande ABC.

Para ele, Serginho era um exemplo como atleta. "Passaram muitos jogadores dedicados no São Caetano neste período, mas ninguém com o mesmo espírito dele. O Serginho tinha muita raça e brigava sempre pela vitória", declarou o dirigente, que até hoje preside o clube paulista.

Serginho
Paulo Sérgio de Oliveira Silva, nasceu em Vitória-ES, em 19 de outubro de 1974. Começou a carreira em 95, no Patrocinense-MG, tendo atuado ainda no Social-MG, Democrata-MG e Mogi Mirim-SP até chegar ao São Caetano, onde viveu o grande momento na carreira. Participou dos vice-campeonatos brasileiros de 2000 e 2001, além do vice na Copa Libertadores em 2001.

Nenhum comentário: